[VC no BA] Fernando, Civic’s e Focus

“Opa! Meu nome é Fernando Costa e sou de São Bernardo do Campo – SP. Conheci o BA através do Notícias Automotivas, e hoje frequento ambos os sites diariamente: o NA para saber das novidades e o BA para minha dose diária de risadas da man0l4gem! lol

Meu primeiro carro foi um Civic Hatch LSi 1993, que comprei em 2003... Mas infelizmente, por inexperiência, ele não durou muito, acabei sofrendo um acidente com ele no começo de 2004 e pelo custo das peças foi PT.

Com o dinheiro do seguro peguei um Civic Coupé EXS 1994, mas novamente a inexperiência falou mais alto e acabei pegando o carro bem bichado; logo passei pra frente. Desse nem fotos eu tenho de tanta raiva que passei com ele.

Depois dele veio o motivo que estou encaminhando meu relato para vocês: o Civic Sedan EX 1996. Fui dono dele de 2004 a 2006, e só o vendi porque estava desempregado e não tinha como sustentá-lo, e nos últimos dias com ele descobri que teria que abrir o motor para retificar... Mas com certeza, se eu tivesse a condição, faria o serviço e continuaria com ele sem pestanejar.

Esse Civic foi um dos últimos sedãs a virem importados dos Estados Unidos, e por causa disso tinha algumas diferenças em relação aos Civic’s nacionais fabricados a partir de 1997: o interior era em cor mais clara que o nacional, não vinha com rodas de liga leve, e o que chamava muito a atenção: tinha teto solar e era Vermelho Milano (cor que só apareceu aqui no Brasil no modelo 2001 e depois nos Civic’s Si).

O carro chamava atenção por onde passava, e não era nem um pouco incomum receber elogios ao carro quando parava nos faróis.

Muita gente dizia para eu "tunar" o carro, era aquela febre Velozes e Furiosos, mas eu resisti bravamente: nem roda de liga coloquei nele... Só mexi no som: coloquei um MP3 da Kenwood, kit 2-vias na frente, módulo de 200W e um sub de 8”. Som visando qualidade, e não para irritar a vizinhança nem disparar alarme de carro no shopping. ;)

Hoje, depois de batalhar bastante, minha condição financeira melhorou e agora possuo um Focus Hatch GLX 2009 (o carro com a placa mais “awesome ever”), mas ainda bate uma saudade do Civic. Tanto que quando tive condição de ter outro carro, o primeiro que fui olhar foi um Civic igual ao que eu tinha, mas o vendedor estava pedindo valor de coleção. ;(

Agradeço a oportunidade. Grande abraço a todos!”

Fernando (1)Fernando (2)Fernando (3)Fernando (4)Fernando (5)Fernando (6)Fernando (7)Fernando (8)Fernando (9)Fernando (10)Fernando (11)

16 comentários:

  1. Caraca a cor desse civic vermelho é muito linda :o é a 1 vez q vejo um dessa cor se bem q o civic hatch tbm é daora

    ResponderExcluir
  2. o focus também é um carro brilhante amigo,parabens e em relação aos civic sou mais o hacht!

    ResponderExcluir
  3. Honda Civic precisando retificar o motor... essa é inédita, pelo menos para mim, pois a fama que esses carros têm é de o motor durar muitos e muitos anos, aliás da hora o Civic vermelho, o Focus também é legal.

    ResponderExcluir
  4. nossa meu esse civic hatch eh muito chik... sempre quis ter um.... mais a manutenção dizem que eh meio salgada... ai da aquele medo... e esse civic vermelho sem palavras.... parabens pela decisao de nao fazer modinha nele... a unica coisa que vc podia ter feito era por umas rodinhas... pra combinar com o conjunto da obra... mania que esse pessoal tem de que todo carro japones tem que ser tunado... afff

    ResponderExcluir
  5. pena que vc vendeu aquele civic vermelho,lindo pacas....
    tem um colega do meu pai(pra não chamar de filho da puta)que pegou um civic de 7ª geração nesse estado,e depois de 6 messes o ar-condicionado quebrou no dia + quente do ano,ele só bota mijo(aKa. nossa gasolina comum),bota óleo de R$4.99 o litro,compra pneu de supermercado(pra ele é marr baratu)....
    resultado motor fumando com 100000KM,pintura toda fodida,o fluido de freio baixa a cada 5000KM,depois que bateu,consertou a frente "nas coxa"e "esqueceu"de trocar os cintos de segurança e os airbags,e eu acho que só....
    detalhe: o carro foi entre 2007~2008 do meu pai,e a 1 ano essa pessoa pegou do antigo dono em estado impecável e TODAS as revisões feitas na TAIYO HONDA de maceió,manual de instruções original todo carimbado pela autorizada,o meu pai e esse antigo dono(pelo que soube) só botavam gasolina aditivada e ÓLEO SINTÉTICO e o motor girava rápido apesar de áspero,só vendo a tristeza que tá o carro...
    o CIVIC em questão é um LXL 1.7 16V(VTEC)
    e uma coisa:
    PAU NO CU DO FRIST!!!!!(troll mode on)

    ResponderExcluir
  6. esses motores japoneses têm fama de duráves,joão paulo,e se vc fizer a manutenção preventiva de maneira rigorosa dificilmente antes dos 300000KM vai precisar abrir o motor(no caso do civic que falei,aí já é perdido....)

    ResponderExcluir
  7. o CIVIC em questão é um LXL 1.7 16V(VTEC)
    detalhe:esse civic é da última safra antes do (ex)new civic de 2005-2005 com a frente à lá accord...

    ResponderExcluir
  8. bonitinho esse civic vermelho,né? ô DJUNIOR 96 GT,motor fumando com 100000km?,ter "esquecido" de ter trocado os cintos e airbags? tá foda o negócio...
    o fluído do freio baixa a cada 5000km? PORRA!!!!! tá ótima a vedação deçaporra....
    os antigos donos terem cuidado tão bem do carro,só pode ser macumba,né meu velho....
    deu até dó de ler esse comentário....
    o corolla 2003 do meu velho tem 120000km e além do preventivo,só a pintura que arranha de vez ou outra.....

    ResponderExcluir
  9. Tenho vontade de ter um Focus Hatch, mas quem disse que ter vontade é ter dinheiro? Hahahahahah

    Só maquineiras! :D

    ResponderExcluir
  10. Nao teve muita sorte com os civics. o vermelhinho tá da hora. O pessoal que gosta de civic por aqui tá comprando o new e aumentando a quantidade de civic primeira geraçao nas lojas. o problema é achar um em otimo estado.

    ResponderExcluir
  11. belo carro o civic principalmente o vermelho raridade, concordo com o FBIV10 é difícil achar um em ótimo estado. aliás queria saber qual carro é aquele honda preto na foto 9, do lado do civic vermelho do fernando, é uma accord antigo?

    ResponderExcluir
  12. Rafael, é um Accord aproximadamente 97.
    Adorei esse civic vermelho, estou com um 96 branco, igualzinho o seu, só que branco... maravilha de carro... mas eu não gosto do carro 100% original o esquema é não papagaiar demais se não zoa o carro que é lindo...

    ResponderExcluir
  13. Belos carros, algumas cabacices e uma placa loka di dorgas no Fcous heheheehj

    parabéns manolo, eu curtia muito esses civics,inclusive aquele azul claro e esse vermelhão ae

    ResponderExcluir
  14. joao paulo, a manutenção do Hatch era estupidamente cara... Não sei hoje, mas na época não existia quase peça paralela. Quando peguei ele morri logo de cara em 700 reais (dinheiro de 2003) para trocar o burrinho do freio que tinha um pequeno vazamento, e quando bati só de peças daria 14 mil reais, sendo que o preço de tabela do carro era 12300.

    ResponderExcluir
  15. Pardo, infelizmente não deu pra saber como o dono anterior cuidou do carro... Mas também não foi com uma quilometragem tão baixa, ele já estava virando os 160 mil km rodados. Eu cuidei bem dele mas o desgaste sofrido com o dono anterior começou a aparecer: o nível do óleo já estava descendo mais rápido que o normal e sentia o motor mais fraco.

    ResponderExcluir
  16. Rafael, é um Accord sedã de um colega do tempo que eu frequentava os encontros do HondaClub. Apesar das rodas serem de Audi, eu acho que elas combinavam legal com o Accord.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.