Baseado no Golf, novo Volkswagen T-Roc será lançado em agosto


Embora seja um dos segmentos que mais vendem no mercado mundial, a Volkswagen está fora da categoria dos crossovers compactos. Todavia, este quadro está prestes a mudar. A montadora alemã confirmou recentemente o lançamento do T-Roc, novo utilitário-esportivo baseado no Golf, que estará disponível na Europa e nos Estados Unidos a partir de agosto. 

O novo Volkswagen T-Roc de produção vai seguir praticamente as mesmas linhas do conceito de mesmo nome apresentado pela marca no Salão do Automóvel de Genebra de 2014. A dianteira da carroceria será marcada por faróis afilados, formando conjunto com a grade pronunciada, além de para-choque com uma ampla tomada de ar na parte central.  Já nas laterais, haverá formas musculosas, enquanto a traseira terá como destaque as lanternas de LED invadindo a tampa do porta-malas.


No interior, espera-se que o novo T-Roc seja equipado com uma série de novos recursos, como painel de instrumentos totalmente digital e sistema de entretenimento com tela sensível ao toque e comandos por gestos, já disponíveis no Golf.

A exemplo do hatch, o Volkswagen será construído a partir da plataforma modular MQB. Entre os motores, acredita-se que o novo carro seja oferecido com um 1.0 TSI, 1.5 TSI e 2.0 TSI, além de 1.6 TDI e 2.0 TDI, com câmbio manual ou automatizado DSG de dupla embreagem e opção de tração integral 4Motion.



Ainda não se sabe, porém, se o novo T-Roc será vendido no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.