Renault Kwid 2018 brasileiro terá reforços estruturais e 140 kg a mais


A Renault prepara o lançamento do Kwid no mercado brasileiro. Trata-se do novo subcompacto da marca, que chega para ocupar o lugar do Clio, e será apresentado como modelo de produção no Salão de Buenos Aires, em junho – a versão conceitual foi mostrada no Salão de São Paulo. E conforme informou o portal Argentina Autoblog, o hatch contará com um acréscimo de 140 kg em seu peso. 

Esse aumento de peso é em comparação com a versão indiana, que decepcionou nos testes de colisão do Global NCAP, com zero estrela no modelo sem airbag e uma estrela para o modelo com airbags frontais. Para evitar esses resultados no Brasil, o Kwid brasileiro contará com reforços estruturais, com aços de alta resistência, e também novos equipamentos de série. Com isso, o modelo será mais pesado que o indiano, que pesa de 700 a 840 kg – somente o banco do motorista será 9 kg mais pesado.


Todas as versões do Renault Kwid serão equipadas de fábrica com airbags frontais e laterais, totalizando quatro bolsas infláveis, e também sistema Isofix para fixação de cadeirinhas infantis no banco traseiro.

Quanto ao motor, o Kwid nacional contará com a mesma unidade do Logan e do Sandero, um 1.0 litro SCe 12V de três cilindros flex, que consegue gerar 79 cavalos de potência com gasolina e 82 cv com etanol, a 6.300 rpm, e torque de 10,2 e 10,5 kgfm, respectivamente, a 3.500 rpm, com um câmbio manual de cinco marchas.



O novo Renault deverá chegar ao Brasil no final deste semestre, com preços entre R$ 35 mil e R$ 45 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.