Honda WR-V 2018 estreia com duas versões e preço inicial de R$ 79.400


Como uma alternativa mais em conta ao HR-V, o novo Honda WR-V acaba de ser anunciado para o mercado brasileiro. O novo crossover compacto, que nada mais é que uma versão mais robusta do monovolume Fit, foi apresentado no último Salão de São Paulo e já está disponível nas concessionárias com preço de R$ 79.400 na versão EX e R$ 83.400 na topo de linha EXL.

O novo Honda WR-V 2018 se diferencia do Fit, sobretudo, pelo visual exclusivo. A dianteira é marcada pelo formato mais robusto, devido ao capô em posição mais elevada, faróis mais espichados e interligados por um grosso friso cromado, tomada de ar mais ampla e para-choque com apliques em plástico preto e prateado.


As laterais exibem rodas de liga-leve exclusivas aro 16 com pneus 195/60, barras longitudinais no teto e apliques plásticos nas caixas de roda e parte inferior das portas. Já a traseira conta com novas lanternas, que invadem a tampa do porta-malas (que também é nova, com o suporte de placa na parte inferior), e aplique em plástico preto na parte inferior do para-choque.

O interior segue a mesma linha do Fit, embora tenha bancos com revestimento em tecido preto e prata ou preto e laranja (este disponível apenas para os exemplares com carroceria na cor Vermelho Mercúrio).


O WR-V traz ainda alterações mecânicas, como bitolas mais largas, novos amortecedores, barras estabilizadoras e buchas dianteiras mais robustas, direção elétrica com calibragem específica e raio de manobra de 5,3 metros, pacote acústico com novos isoladores, entre outros.

Na motorização, há o mesmo 1.5 litro i-VTEC FlexOne, que rende 115 cavalos de potência com gasolina e 116 cv com etanol, a 6.000 rpm, e torque de 15,2 e 15,3 kgfm, respectivamente, a 4.800 rpm, com câmbio automático do tipo CVT (continuamente variável) com conversor de torque.


A Honda diz que o WR-V conseguiu nota máxima “A” na categoria de utilitários-esportivos compactos no teste de consumo do Inmetro. O carro registrou consumo de 8,2 km/l na cidade e 8,7 km/l na estrada com etanol e 11,7 e 12,4 km/l, respectivamente, com gasolina.

Entre os itens de série, o Honda WR-V EX oferece airbags frontais e laterais, freios ABS com EBD, direção elétrica, trio elétrico, volante multifuncional em couro com ajuste de altura e profundidade, banco do motorista ajustável em altura, controle de cruzeiro, luzes diurnas de LED, rodas aro 16, retrovisores com repetidores de direção em LED, barras longitudinais no teto, faróis de neblina, sistema de som com Bluetooth e câmera de ré, ar-condicionado manual, entre outros.


O modelo topo de linha EXL agrega airbags de cortina e sistema multimídia com tela sensível ao toque de sete polegadas, navegador GPS, WiFi hotspot, duas entradas USB e Bluetooth.


O Honda WR-V 2018 está sendo oferecido em uma cor sólida (Branco Taffeta); duas metálicas (Cinza Barium e Prata Platinum) e três perolizadas (Branco Estrelar, Preto Cristal e Vermelho Mercúrio).






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.