O segmento de carros híbridos
acaba de ganhar um novo representante. A Volvo anunciou nesta terça-feira, 14,
a chegada do novo XC90 T8, seu primeiro modelo híbrido plug-in no mercado
brasileiro, que estreia para se posicionar como a versão topo de linha do
crossover premium no País. O novo modelo está disponível nas variantes
Inscription e Excellence, com preços de R$ 456.950 e R$ 519.950,
respectivamente.
Sob o capô, o novo Volvo XC60 T8
esconde o mesmo motor da versão T6, um 2.0 litros Drive-E turbo a gasolina, que
consegue gerar 320 cv. Junto a ele está um propulsor elétrico no eixo traseiro,
que rende 87 cv. Com isso, há potência combinada de 407 cv e torque de 65 kgfm.
O aparato dispõe ainda de transmissão automática Geatronic de oito marchas e
tração nas quatro rodas.
De acordo com a Volvo, o XC60 T8
acelera de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos. O consumo é de 15,3 km/l na cidade e
15,8 km/l na estrada, enquanto a autonomia no modo totalmente elétrico é de 35
quilômetros.
O motor elétrico é alimentado por
uma bateria de íon de lítio de 9,2 kWh, que pode ser recarregada em 2,5 horas
em uma tomada de 220V e 16ª. O modelo pode operar nos modos Pure (totalmente
elétrico); Hybrid (com motor a combustão e o elétrico) e Power (que prioriza o
desempenho).
O condutor pode controlar o
aparato mecânico por meio da tela de nove polegadas do sistema multimídia, como
se o carro vai operar com o motor elétrico para guardar a energia elétrica para
a bateria, por exemplo.
Entre os equipamentos de série, o
modelo dispõe de sistema Pilot Assist II (controla a direção, acelerador e
freios a até 130 km/h), controle de cruzeiro adaptativo, alerta de mudança de
faixa, bancos dianteiros com ajustes elétricos, memória, ventilação e apoio
para as pernas, head-up display, painel de instrumentos com tela de 12,3
polegadas, sistema de estacionamento automático, conjunto óptico de LED, entre
outros.
A variante Excellence inclui
bancos com aquecimento e massagem e quatro bancos individuais. Como opcional,
há mesas dobráveis traseiras, parede transparente com reforços acústicos entre
o banco traseiro e o porta-malas e refrigerador com duas taças de cristal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.