Nissan Frontier 2018 estreia nova geração em versão topo de linha por R$ 166.700


Para se armar contra modelos como Chevrolet S10, Ford Ranger, Mitsubishi L200 Triton Sport, Volkswagen Amarok e Toyota Hilux, e Nissan Frontier acaba de estrear uma nova geração no mercado brasileiro. O novo modelo chega com visual alinhado com a identidade visual da fabricante japonesa e traz ainda novos equipamentos, chassi reforçado e um conjunto mecânico mais moderno. A novidade está disponível na versão LE, que custa R$ 166.700.

Na parte estética, a Frontier 2018 traz como destaque os novos faróis com iluminação em LED, interligados à grade “V-Motion”, além do para-choque com formato mais robusto. As laterais do utilitário exibem formas mais musculosas, enquanto a traseira ostenta lanternas verticais e tampa da caçamba com um vinco em “V”. O interior oferece acabamento mais esmerado e novas tecnologias, como o painel de instrumentos com tela colorida e o sistema multimídia capaz de espelhar a tela de smartphones.


Outro destaque da nova picape da Nissan é o chassi, que segundo a marca é quatro vezes mais resistente que o da geração anterior e é também mais leve. São oito barras transversais e um outro sobreposto por dentro com soldas contínuas, solução apelidada pela marca de “Duplo C”, capaz de melhorar a rigidez da carroceria e evitar danos causados por fontes externas.

Há também uma carroceria com aço de alta resistência e suspensão traseira com sistema multilink com molas helicoidais, juntamente com um eixo rígido. Essa solução, de acordo com a Nissan, oferece um “excelente balanço entre o conforto no passeio e alta estabilidade, sem abrir mão das capacidades no fora de estrada e no transporte de cargas”. A suspensão dianteira traz braço duplo assistido por barra estabilizadora.


O motor é um inédito 2.3 litros biturbo a diesel, capaz de desenvolver 190 cavalos de potência e 45,9 kgfm de torque. Junto a ele está uma transmissão automática de sete velocidades, com modo sequencial para trocas manuais de marcha na alavanca, e sistema de tração nas quatro rodas. O modelo consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 12,5 segundos e atinge velocidade máxima de 180 km/h. O consumo de combustível é de 8,9 km/l na cidade e 10,5 km/l na estrada. 


Entre os equipamentos, a Nissan Frontier LE 2018 oferece airbags frontais, controle de estabilidade e tração, freios ABS com EBD e BA, controle de descida, assistente de partida em rampa, câmera de ré, sensor de estacionamento traseiro, faróis dianteiros com luzes diurnas em LED, ar-condicionado automático digital de duas zonas com saída traseira, banco do motorista com ajustes elétricos, banco traseiro rebatível, chave inteligente presencial (I-Key), acabamento interno em couro, painel de instrumentos com tela TFT de 5 polegadas, volante multifuncional, sistema Nissan Multi-App com tela de 6,2 polegadas e conexão à internet por WiFi pela plataforma Android e download de aplicativos, entre outros. 





















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.