Volkswagen Polo 2018 é revelado em primeiro flagra sem camuflagem


Descontinuado há anos no mercado brasileiro, o Volkswagen Polo segue sendo vendido lá fora e está prestes a ganhar uma nova geração. A quarta versão do hatch compacto já está pronta para ser lançada (a previsão de lançamento é para o Salão de Frankfurt, que acontece em setembro) e foi flagrada recentemente sem nenhuma camuflagem pelo portal Cars.co.za na África do Sul.

O Volkswagen Polo 2018 vai seguir a identidade visual aplicada nos lançamentos mais recentes da marca, como é o caso da nova geração do sedã Passat. A dianteira será marcada pelos faróis espichados e com acabamento escurecido, conectados à grade com dois filetes em alumínio, além do para-choque com tomada de ar horizontal e faróis de neblina com recorte diferenciado.

Já nas laterais, há como destaque um vinco cortando as extremidades das maçanetas, que termina nas lanternas traseiras, que inclusive contam com um formato invadindo o porta-malas. Ainda na parte traseira da carroceria, o novo Polo contará com suporte de placa com um prolongamento nas extremidades do para-choque como destaque. O interior do hatch, porém, não apareceu nas imagens.


O novo Volkswagen vai se sobressair ainda pelos novos equipamentos opcionais, como sistema de entretenimento com tela sensível ao toque e comandos por gestos (como no novo Golf), assistente de estacionamento (Park Assist), sistema keyless para destravar as portas e dar partida no motor, suspensão adaptativa, entre outros.

Entre os motores, haverá unidades 1.0 TSI e 1.5 TSI, já oferecidos no Golf, e um 1.6 TDI, com transmissão manual ou automatizada DSG de dupla embreagem. Poderá haver ainda uma versão esportiva GTI com motor 2.0 TSI.


No Brasil, o novo Volkswagen Polo também será lançado. Segundo alguns rumores, o modelo chegará por aqui como a nova geração do Gol, mas com algumas simplificações em relação à versão europeia, o que inclui o acabamento interno e a lista de equipamentos. Todavia, outros rumores apontam que o carro vai ser oferecido como Polo, como um produto superior ao Fox. O lançamento está previsto para 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.