PSA prepara utilitários Citroën Jumpy e Peugeot Expert para o Brasil


Embora seja líder o segmento de utilitários no mercado europeu, a PSA não tem boas vendas na categoria no Brasil. Todavia, para aumentar sua participação nesse mercado, a empresa francesa anunciou nesta semana que vai lançar novos utilitários – serão 16 lançamentos na América Latina até 2021. De início, serão lançados os modelos Citroën Jumpy e Peugeot Expert, previstos para o segundo semestre de 2017.

Os novos Citroën Jumpy e Peugeot Expert serão importados do Uruguai, mais precisamente da fábrica de Montevidéu, que terá capacidade máxima de 6 mil veículos por ano. Os modelos são construídos a partir da plataforma modular EMP2 e deverão ser oferecidos nas versões Combi (para passageiros, com até nove assentos) e Furgão (destinada ao transporte de carga). Na Europa, os utilitários usam os motores 1.6 e 2.0 litros turbodiesel, de 95 cv a 1580 cv.


Haverá ainda a nova geração dos modelos maiores Citroën Jumper e Peugeot Boxer. Os dois já são oferecidos no mercado brasileiro, mas em geração antiga, e inclusive deixaram de ser produzidos recentemente na planta da Iveco em Sete Lagoas (MG), juntamente com o Fiat Ducato – os exemplares disponíveis nas concessionárias são os restantes do estoque. Eles terão versões Passageiro (para até 16 pessoas) e Furgão (para até 1,9 tonelada) e deverão chegar em 2018.


Hoje, a linha de utilitários da PSA é composta, além do Jumper e do Boxer, pelo também velho Partner, que compete com o Fiat Doblò no mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.