Volkswagen Golf 2017 nacional conquista cinco estrelas no Latin NCAP


O Latin NCAP, órgão responsável por avaliar a segurança dos carros à venda na América Latina e no Caribe, divulgou nesta semana uma nova bateria de testes. E desta vez, os modelos testados foram o Volkswagen Golf produzido no Brasil e o Seat Ateca, vendido no México e na Europa, sendo que ambos conquistaram cinco estrelas na proteção para adultos e crianças.

Tanto o Golf como o Ateca foram os primeiros carros a conquistar a pontuação máxima com os novos protocolos mais rígidos introduzidos em 2016. Além disso, os modelos ganharam o prêmio Latin NCAP Advanced Awards, que reconhece esses modelos cinco estrelas que incluem sistemas de prevenção de acidentes como frenagem autônoma de emergência (AEB) e tecnologias de proteção de pedestres.


O Volkswagen Golf havia sido testado anteriormente, mas em sua versão importada do México, que também levou cinco estrelas. O modelo é equipado com sete airbags (frontais, laterais, de cortina e de joelhos para o motorista).

Nos testes, o hatch conseguiu boas notas em impactos frontal, lateral e contra o poste, com a estrutura considerada estável e os airbags fornecendo boa proteção aos ocupantes nos impactos frontal e lateral. Já no teste de impacto lateral de poste, os airbags laterais e de cortina garantiram boa proteção para a cabeça e a pélvis, proteção marginal ao peito e proteção adequada ao abdome. Na proteção para crianças, os assentos recomendados pela VW foram aprovados, assim como o fato do carro ser equipado com Isofix e cintos de segurança de três pontos e apoio de cabeça para todos os ocupantes.



“É uma grande conquista para o Grupo Volkswagen, que fabrica tanto o Volkswagen quanto o Seat, em ser os pioneiros em alcançar a máxima pontuação em segurança, conforme o novo protocolo. Agora que demonstraram que é possível, impulsionamos outros fabricantes da região a melhorarem seus carros e oferecer proteção cinco estrelas”, comemorou o secretário geral do Latin NCAP, Alejandro Furas. “Sentimo-nos particularmente à vontade com esses resultados, já que ambos os fabricantes foram além das cinco estrelas, ganhando o Latin NCAP Advanced Awards. Esses prêmios estimulam os fabricantes com melhor pontuação para eles oferecerem segurança ainda maior, e a Volkswagen e a Seat sem dúvida o conseguiram”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.