Range Rover Velar aposta em visual cupê e vai se posicionar acima do Evoque


Este é o Range Rover Velar, a mais nova aposta da Land Rover para o segmento de SUVS. O novo modelo chega como o quarto membro da família Range Rover e vai se posicionar entre o Range Rover Evoque e o Range Rover Sport na linha da fabricante. Como diferencial, o novo utilitário-esportivo apresenta um visual mais ousado, ao estilo cupê, seguindo a linha dos alemães BMW X4 e X6 e Mercedes-Benz GLC Coupé e GLE Coupé.


No visual, o Range Rover Velar segue o mesmo padrão aplicado nos outros carros recentes da marca. A dianteira usa faróis afilados, marcados por filetes em LED, além da grade com formato retangular e elementos internos na cor cinza e o para-choque com detalhes filetados nas extremidades. As laterais se assemelham a carros conceitos, em especial pela linha de cintura elevada e as maçanetas embutidas na porta, que saltam para fora ao destravar o carro.


Há ainda colunas e teto pintados na cor preto brilhante e ampla área envidraçada nas laterais. A traseira, por sua vez, segue o mesmo estilo da dianteira, com faróis afilados e espichados para as laterais, também em LED, e para-choque predominantemente na cor preta com as saídas de escape incorporadas.

O interior do novo modelo da Land Rover também lembra o de um conceito. O painel abandonou boa parte dos botões físicos no console central. No lugar, há o sistema Touch Pro Duo, com duas telas sensíveis ao toque de 10 polegadas, sendo a superior do sistema de entretenimento, com mídia, telefonia e navegação, e a inferior para os comandos do ar-condicionado e sistema Terrain Response. O carro tem ainda painel de instrumentos com tela TFT de 12,3 polegadas.


Quanto as medidas, o Range Rover Velar apresenta 4.803 mm de comprimento, 1.902 mm de largura e 1.666 mm de altura, com entre-eixos de 2.872 mm. O porta-malas comporta até 632 litros, podendo chegar a 1.731 l com os bancos traseiros rebatidos.

A versão mais cara do SUV oferece itens como faróis Matrix LED (que conseguem alcance de 550 metros), câmera surround, sistema de som Meridiam de 1.600W, rodas de 21 polegadas, acabamento interno em couro Windsor, bancos dianteiros com função massagem e refrigerados, controle de cruzeiro adaptativo, volante e bancos com ajustes elétricos, porta-malas com abertura por gestos, sistema keyless, entre outros.


Há seis motores disponíveis na linha do utilitário-esportivo, sempre associados a um câmbio automático de oito velocidades e tração nas quatro rodas. A lista inclui um 2.0 Ingenium a diesel de 180 cv e 43,8 kgfm ou 240 cv e 51 kgfm, 2.0 Ingenium a gasolina de 250 cv e 37,2 kgfm ou 300 cv e 71,4 kgfm, V6 a diesel de 300 cv e 40,8 kgfm e V6 a gasolina (supercharged) de 380 cv e 45,9 kgfm.


No Brasil, o novo Range Rover Velar deverá estrear em meados do segundo semestre de 2017.
 












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.