Este é o Range Rover Velar, a
mais nova aposta da Land Rover para o segmento de SUVS. O novo modelo chega
como o quarto membro da família Range Rover e vai se posicionar entre o Range
Rover Evoque e o Range Rover Sport na linha da fabricante. Como diferencial, o
novo utilitário-esportivo apresenta um visual mais ousado, ao estilo cupê,
seguindo a linha dos alemães BMW X4 e X6 e Mercedes-Benz GLC Coupé e GLE Coupé.
No visual, o Range Rover Velar
segue o mesmo padrão aplicado nos outros carros recentes da marca. A dianteira
usa faróis afilados, marcados por filetes em LED, além da grade com formato
retangular e elementos internos na cor cinza e o para-choque com detalhes
filetados nas extremidades. As laterais se assemelham a carros conceitos, em
especial pela linha de cintura elevada e as maçanetas embutidas na porta, que
saltam para fora ao destravar o carro.
Há ainda colunas e teto pintados
na cor preto brilhante e ampla área envidraçada nas laterais. A traseira, por
sua vez, segue o mesmo estilo da dianteira, com faróis afilados e espichados
para as laterais, também em LED, e para-choque predominantemente na cor preta
com as saídas de escape incorporadas.
O interior do novo modelo da Land
Rover também lembra o de um conceito. O painel abandonou boa parte dos botões
físicos no console central. No lugar, há o sistema Touch Pro Duo, com duas
telas sensíveis ao toque de 10 polegadas, sendo a superior do sistema de
entretenimento, com mídia, telefonia e navegação, e a inferior para os comandos
do ar-condicionado e sistema Terrain Response. O carro tem ainda painel de
instrumentos com tela TFT de 12,3 polegadas.
Quanto as medidas, o Range Rover
Velar apresenta 4.803 mm de comprimento, 1.902 mm de largura e 1.666 mm de
altura, com entre-eixos de 2.872 mm. O porta-malas comporta até 632 litros, podendo
chegar a 1.731 l com os bancos traseiros rebatidos.
A versão mais cara do SUV oferece
itens como faróis Matrix LED (que conseguem alcance de 550 metros), câmera
surround, sistema de som Meridiam de 1.600W, rodas de 21 polegadas, acabamento
interno em couro Windsor, bancos dianteiros com função massagem e refrigerados,
controle de cruzeiro adaptativo, volante e bancos com ajustes elétricos,
porta-malas com abertura por gestos, sistema keyless, entre outros.
Há seis motores disponíveis na linha
do utilitário-esportivo, sempre associados a um câmbio automático de oito
velocidades e tração nas quatro rodas. A lista inclui um 2.0 Ingenium a diesel
de 180 cv e 43,8 kgfm ou 240 cv e 51 kgfm, 2.0 Ingenium a gasolina de 250 cv e
37,2 kgfm ou 300 cv e 71,4 kgfm, V6 a diesel de 300 cv e 40,8 kgfm e V6 a
gasolina (supercharged) de 380 cv e 45,9 kgfm.
No Brasil, o novo Range Rover
Velar deverá estrear em meados do segundo semestre de 2017.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.