Volkswagen Virtus será o novo sedã compacto da marca no Brasil


Para voltar a ocupar uma boa posição no ranking de vendas, a Volkswagen prepara uma renovação de boa parte de sua linha no Brasil. Além da próxima geração do Gol, a fabricante alemã está desenvolvendo o Virtus, um sedã compacto inédito que deverá se posicionar acima do Voyage e abaixo do Jetta na gama nacional da fabricante. O anúncio foi feito pelo presidente do conselho administrativo da marca, Herbert Diess, no Salão de Genebra.

Até o momento, sabe-se que o novo Virtus será o primeiro carro da Volkswagen desenvolvido para o mercado brasileiro a ser equipado com a plataforma MQB, já usada no Golf, por exemplo, tudo para “recuperar a força na região”, conforme informou Diess na conferência. O novo Gol, previsto para 2018, também será montado a partir da base modular. Logo, já que o sedã será o primeiro com a MQB, espera-se pelo seu lançamento até meados do primeiro semestre de 2018.

Por se posicionar acima do Voyage, é de se esperar que o Volkswagen Virtus tenha como mote o amplo espaço interno, seguindo a mesma linha dos modelos Chevrolet Cobalt e Renault Logan. Logo, a expectativa é que o carro seja oferecido por mais de R$ 60 mil. Ainda não se sabe, porém, se o Voyage continuará sendo vendido com direito a uma nova geração ou o Virtus vai substituir o modelo atual.

Além do Virtus, a VW prepara o lançamento da próxima geração do Jetta e o crossover médio T-Roc, que também deverão chegar ao Brasil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.