Citroën C3 e Aircross ganham câmbio automático de seis marchas na Argentina


Embora sejam produzidos no Brasil, o Citroën C3 e Aircross acabam de receber a opção de câmbio automático de seis velocidades na Argentina. A nova transmissão, que substitui a antiquada caixa automática de quatro velocidades, já está sendo oferecida no mercado vizinho e deve ser anunciada em nosso mercado nas próximas semanas. 

O câmbio automático de seis velocidades é o mesmo Aisin que já equipa o sedã C4 Lounge e a minivan C4 Picasso, com direito aos modos Eco e Sport. Ele está conectado ao motor 1.6 litro de quatro cilindros (somente a gasolina por lá), que rende 115 cv e no Brasil consegue entregar até 122 cv e 16,4 kgfm com etanol. Dados de desempenho dos novos modelos da Citroën, porém, ainda não foram divulgados.


A linha 2018 do Citroën C3 e do Citroën Aircross traz ainda novidades na lista de equipamentos de série. O C3 2018 agora sai de fábrica com quatro airbags (frontais e laterais) desde a versão Feel. Já o Aircross 2018 passa a contar com navegador GPS e câmera de ré, também a partir da variante Feel, além de deixar de oferecer o estepe na tampa do porta-malas nem como opcional.


O preço inicial do novo Citroën C3 2018 na Argentina é de 290 mil pesos, chegando a 386 mil pesos na versão mais cara. Já o Aircross 2018 custa a partir de 363,5 mil, atingindo os 413 mil pesos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.