Citroën C5 Aircross 2018 estreia destacando sistema de suspensão hidráulica


O Salão de Xangai, na China, está sendo palco de apresentação para o inédito Citroën C5 Aircross. O novo crossover de porte médio da fabricante francesa chega com visual e interior modernos, além de um sistema de suspensão hidráulica, algo inédito entre os automóveis de produção. 

Na parte estética, o Citroën C5 Aircross segue a mesma linha dos últimos lançamentos da marca, com conjunto óptico frontal em “dois andares” e linha de cintura elevada nas laterais. Há ainda lanternas em LED com efeito tridimensional na traseira. O interior do carro oferece acabamento mais refinado e uma série de equipamentos, como painel de instrumentos totalmente digital e sistema multimídia com tela sensível ao toque de oito polegadas.


O sistema de suspensão hidráulica, batizado de Progressive Hydraulic Cushion, conta com batentes hidráulicos progressivos, com ajustes independentes e automáticos de compressão e descompressão. De acordo com o fabricante, esse recurso consegue proporcionar um rodar mais suave e confortável.

Entre os itens de série, há alerta de ponto cego, aviso de saída de faixa, farol alto automático, assistente de partida em rampas, piloto automático adaptativo, câmera 360º, entre outros. A lista inclui ainda o sistema Grip Control, que altera o comportamento da tração juntamente com o controle de estabilidade, com os modos Standard, Sand, Off-Road, Snow e ESP Off.


Sob o capô, há duas opções de motorização a gasolina, sendo uma de 167 cv e outra de 202 cv, ambas com câmbio automático de seis marchas. Há a opção ainda de uma variante híbrida plug-in, com um propulsor a combustão e outros dois elétricos, com potência combinada de 304 cv (a autonomia no modo elétrico é de 60 km).


O Citroën C5 Aircross será vendido na China a partir de outubro e na Europa a partir do segundo semestre de 2018.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.