Honda Civic Type R 2018 é o carro com tração dianteira mais rápido em Nürburgring


A nova geração do Honda Civic Type R acaba de registrar seu primeiro recorde. O hatch esportivo da fabricante japonesa foi avaliado no circuito de Nürburgring Nordschleife, na Alemanha, no dia 3 de abril de 2017 e conseguiu se posicionar como o carro de tração traseira mais rápido a completar uma volta no trajeto. Foram necessários apenas 7 minutos e 43,8 segundos, ou 8 segundos a menos que a geração anterior do carro. 

Este tempo foi registrado com um exemplar de pré-produção do Civic Type R 2018, com algumas pequenas modificações em relação ao modelo que será fabricado em série. O Honda contava com um santantônio flutuante, instalado por questões de segurança, que segundo a empresa “não proporciona nenhum tipo de rigidez torcional adicional para a carroceria”, além de bancos traseiros e sistema de entretenimento retirado e pneus radias homologados para rua com enfoque em pista.


“A velocidade em curvas alcançada com o novo Type R é superior, pelo fato do carro ter bitolas e pneus mais largos e um entre-eixos maior, além da nova suspensão traseira por multibraços, que melhora a estabilidade”; explica o engenheiro-chefe do chassi do carro, Ryuichi Kijima-san. “Por exemplo, os pilotos normalmente entram na curva após a Metzgesfeld em velocidades de cerca de 150 km/h. Mesmo nesta curva de média velocidade, o Type R consegue estar cerca de 10 km/h mais rápido; graças à sua excelente estabilidade. Com o desempenho em curvas aprimorado, nós podemos aumentar a velocidade média na volta; fazendo com que o novo Type R alcance tempos mais rápidos”.

O novo Honda Civic Type R 2018 usa um motor 2.0 VTEC Turbo, que rende até 320 cv e 40,8 kgfm, com câmbio manual de seis marchas.


A Honda vai produzir a nova geração do Civic Type R no Reino Unido a partir do segundo semestre. O modelo será vendido na Europa, Estados Unidos e Japão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.