A nova geração do Honda Civic
Type R acaba de registrar seu primeiro recorde. O hatch esportivo da fabricante
japonesa foi avaliado no circuito de Nürburgring Nordschleife, na Alemanha, no
dia 3 de abril de 2017 e conseguiu se posicionar como o carro de tração
traseira mais rápido a completar uma volta no trajeto. Foram necessários apenas
7 minutos e 43,8 segundos, ou 8 segundos a menos que a geração anterior do
carro.
Este tempo foi registrado com um
exemplar de pré-produção do Civic Type R 2018, com algumas pequenas
modificações em relação ao modelo que será fabricado em série. O Honda contava
com um santantônio flutuante, instalado por questões de segurança, que segundo
a empresa “não proporciona nenhum tipo de rigidez torcional adicional para a
carroceria”, além de bancos traseiros e sistema de entretenimento retirado e
pneus radias homologados para rua com enfoque em pista.
“A velocidade em curvas alcançada com o novo Type R é
superior, pelo fato do carro ter bitolas e pneus mais largos e um entre-eixos
maior, além da nova suspensão traseira por multibraços, que melhora a estabilidade”;
explica o engenheiro-chefe do chassi do carro, Ryuichi Kijima-san. “Por
exemplo, os pilotos normalmente entram na curva após a Metzgesfeld em
velocidades de cerca de 150 km/h. Mesmo nesta curva de média velocidade, o Type
R consegue estar cerca de 10 km/h mais rápido; graças à sua excelente
estabilidade. Com o desempenho em curvas aprimorado, nós podemos aumentar a
velocidade média na volta; fazendo com que o novo Type R alcance tempos mais
rápidos”.
O novo Honda Civic Type R 2018 usa
um motor 2.0 VTEC Turbo, que rende até 320 cv e 40,8 kgfm, com câmbio manual de
seis marchas.
A Honda vai produzir a nova
geração do Civic Type R no Reino Unido a partir do segundo semestre. O modelo
será vendido na Europa, Estados Unidos e Japão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.