Jeep Grand Cherokee Trackhawk estreia com motor V8 Hellcat de 717 cv


A Jeep acaba de anunciar a chegada do novo SUV mais potente e rápido do mundo. O Grand Cherokee Trailhawk estreia equipado com o mesmo motor dos superesportivos Challenger SRT Hellcat e Charger SRT Hellcat, um 6.2 litros V8 Hellcat, que consegue desenvolver 707 cavalos de potência. O novo Jeep Grand Cherokee Trailhawk será apresentado no Salão de Nova York, entre 14 e 23 de abril. 

O motor que equipa o novo Jeep Grand Cherokee Trailhawk consegue desenvolver os 717 cv de potência, além de torque de 89,2 kgfm, e está associado ao câmbio automático TorqueFlite de oito marchas e sistema de tração nas quatro rodas. Há ainda cinco modos de condução (Automatic, Sport, Track, Tow e Snow), suspensão reforçada e diferencial de deslizamento limitado controlado eletronicamente.


Segundo dados da Jeep, o SUV esportivo consegue acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,5 segundos e alcança velocidade máxima de 289 km/h. Nas frenagens, o modelo consegue parar completamente vindo a 100 km/h em 34 metros – o modelo é dotado de freios Brembo com seis pistões e discos de 15,75 polegadas na frente e quatro pistões e 13,78 polegadas atrás.

Na estética, o Jeep Grand Cherokee Trackhawk conta com rodas de 20 polegadas, grade frontal na cor preta, para-choques com aberturas de ar maiores, sistema de escape com quatro ponteiras, entre outros. O interior recebe bancos esportivos com revestimento em couro ou camurça e o nome da variante estampado nos encostos, volante com acabamento exclusivo e soleiras de porta.


Entre os equipamentos, o modelo Trackhawk oferece ainda o sistema multimídia Uconnect com tela sensível ao toque de 8,4 polegadas, Apple CarPlay, Android Auto e uma série de parâmetros de desempenho no menu Trackhawk Performance.


O Jeep Grand Cherokee Trackhawk chegará ao mercado no quarto trimestre deste ano. Os preços ainda não foram divulgados. 












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.