Volkswagen Polo GTI 2018 pode ser equipado com motor TSI de 200 cv


A nova geração do Volkswagen Polo já está praticamente pronta para ser lançada. Além das versões convencionais, o novo hatch compacto será oferecido também na configuração esportiva GTI, seguindo a mesma linha do modelo atual. E a boa notícia é que a variante “apimentada” será mais potente, já que usará o mesmo motor do Golf GTI, segundo informou a Auto Express

Sob o capô do novo Volkswagen Polo GTI estará o motor 2.0 litros TSI, dotado de turbocompressor e injeção direta de combustível, mas com 200 cavalos de potência – o novo Golf 2018 sofreu upgrade e agora rende 230 cv. Este propulsor deverá ser conectado ao câmbio DSG de seis marchas e dupla embreagem. Vale lembrar que o Polo GTI atual tem um 1.8 TSI de 190 cv.


Além de mais potente, o novo Polo GTI 2018 promete ser mais leve, devido ao uso de novos materiais e, sobretudo, a plataforma modular MQB-A0 (uma versão encurtada da usada no Golf). O conjunto deve incluir ainda suspensão adaptativa com modos conforto e esportivo e bloqueio eletrônico do diferencial, afora aprimoramentos no visual e no acabamento interno.


O novo Volkswagen Polo será vendido no Brasil. Porém, ainda não há confirmação da vinda do esportivo GTI ao nosso mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.