Após alterações no ESP, Toyota Hilux 2017 é aprovada no teste do alce


Após vexame no teste realizado em setembro de 2016, a nova Toyota Hilux 2017 passou por aprimoramentos e conseguiu ser aprovada no teste do alce, realizado pela revista sueca Teknikens Värld. Na avaliação, que simula o desvio rápido de trajetória em velocidades de 64 a 68 km/h, para simular o desvio de um animal na pista, a Hilux demonstrou um bom comportamento. 

Para conseguir ser aprovada no teste, a nova Toyota Hilux recebeu uma recalibragem no controle eletrônico de estabilidade (ESP) e uma nova pressão nos pneus com carga máxima, já que os testes são realizados com peso equivalente a quatro pessoas na cabine e carga de 800 kg na caçamba. Graças a essas alterações, o utilitário conseguiu manter todas as suas rodas em contato com o chão durante o teste.

O teste foi realizado em Barcelona, na Espanha. A revista informou que irá testar novamente a Hilux 2017 em sua pista de testes na Suécia para confirmar se todas as unidades do modelo da Toyota estão sendo equipadas com o novo ESP e pneus corrigidos.


Pelo menos por enquanto, essas alterações serão restritas à Toyota Hilux Cabine Dupla na Europa. Mas é provável que outros mercados recebam a Hilux com segurança aprimorada, como é o caso do Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.