Volkswagen up! 2018 recebe novidades no visual e novos itens de série no Brasil


A partir de abril a Volkswagen vai oferecer o up! 2018 no mercado brasileiro. Seguindo a linha do modelo europeu, o hatch subcompacto recebeu boas alterações no visual, além de melhorias no acabamento interno e novos equipamentos de série desde a versão mais básica. Todavia, pelo menos por enquanto, a fabricante alemã ainda não divulgou os preços da novidade. 

No visual, o Volkswagen up! 2018 conta com um novo para-choque dianteiro, marcado pela nova tomada de ar mais ampla e com moldura cromada. Há também a grade entre os faróis com maior abertura, novas calotas e rodas de liga-leve, lanternas traseiras com layout interno reformulado, friso cromado na tampa do porta-malas (high up!) e novo para-choque traseiro.


As versões TSI contam ainda com grade do radiador com friso duplo cromado e vermelho (ou cromado e preto no caso do modelo na cor Laranja Habanero), para-choque dianteiro com parte central pintada de preto e coluna “B” com logotipo “TSI”.

Por dentro, há um volante multifuncional revestido em couro, sistema de som que transforma o smartphone Android ou iOS na central multimídia do carro, painel de instrumentos com conta-giros e marcador de combustível maiores e uma tela multifuncional de 3,5 polegadas e iluminação em LED branco na parte inferior do painel (nas variantes move up! TSI e high up!).


No acabamento, a variante de entrada take up! traz painel na cor Preto Titan, a exemplo do move up!, mas este conta ainda com faixa superior texturizada em Preto Satin (como opcional, há a parte inferior na cor Dublin, em tom mais claro). O modelo topo de linha high up! oferece faixa superior do painel com design Loom Light, com acabamento escurecido para o ambiente claro e faixa superior clara para ambiente escuro.

Entre os equipamentos de série, o Volkswagen take up! 2018 conta com suporte para celular com entrada USB, chave tipo canivete, banco do motorista com regulagem de altura, lavador, limpador e desembaçador do vidro traseiro, palhetas do limpador de para-brisa tipo “aerowischer”, alerta sonoro dos faróis acesos, relógio digital e iluminação no porta-malas. Como opcional, o carro pode receber direção elétrica, coluna de direção com ajuste de altura, ar-condicionado, vidros dianteiros com acionamento elétrico e travamento das portas elétrico.


O intermediário move up! 2018 traz volante multifuncional em couro, computador de bordo, para-sóis com espelho, direção elétrica, chave canivete com controle remoto, vidros, travas e retrovisores elétricos, ar-condicionado, sistema de som “Composition” com quatro alto-falantes e dois tweeters, faróis de neblina, rodas de liga-leve de 14 polegadas, etrovisores externos com luzes de seta integradas e função tilt down do lado direito, sensor de estacionamento traseiro, entre outros. Como opcional, há sistema de som “Composition Phone”.

Já o topo de linha Volkswagen high up! 2018 agrega sensores de chuva e luminosidade, faróis com função “Coming & Leaving Home” (acende os faróis automaticamente por 30 segundos ao travar ou destravar as portas) e faróis de neblina com luz de conversão estática. Como opcional, há bancos em couro sintético Native e sistema de som “Composition Phone”.


Outro modelo da linha é o up! Connect, uma série especial que traz carroceria nas cores azul, laranja ou prata e teto contrastante na cor preta, interior escurecido, rodas de liga-leve de 15 polegadas com acabamento diamantado e som “Composition Phone”, além de motor 1.0 TSI.

Sob o capô, o up! 2018 segue com o 1.0 MPI flex aspirado de três cilindros, com até 82 cv, e o 1.0 TSI flex de três cilindros, que rende até 105 cv. Mas para melhorar o consumo de combustível, o carro passa a usar pneus de baixa resistência ao rolamento. Com isso, o TSI passa a entregar consumo de 10 km/l na cidade e 11,5 km/l na estrada com etanol e 14,3 e 16,3 km/l, respectivamente, com gasolina. O modelo anterior fazia 9,6 e 11,1 km/l com etanol e 13,8 e 16,1 km/l com gasolina.


O novo Volkswagen up! estará disponível nas revendas nas cores Preto Ninja, Branco Cristal e Vermelho Flash (sólidas), além das metálicas Prata Sírios Azul Lagoon, Cinza Platinum e Laranja Habanero.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.