Volvo XC60 2018 tem produção iniciada na Suécia


A segunda geração do XC60 já está sendo produzida pela Volvo. A empresa sueca anunciou o início da fabricação do novo crossover médio em sua planta de Torslanda, na Suécia, nesta semana. O primeiro exemplar do novo utilitário-esportivo saiu da linha de produção na versão T5 Inscription AWD, com carroceria pintada na tonalidade Branco Crystal. 

“Este é um dia de orgulho para todos na fábrica”, disse o vice-presidente da planta de Torslanda, Magnus Nilsson. “Temos trabalhado duro nas últimas semanas e meses para preparar a Torslanda para este novo modelo Volvo, e agora estamos prontos para começar a oferecer novos XC60s aos clientes”.


O novo Volvo XC60 é o quarto carro da empresa construído a partir da nova plataforma Scalable Product Architecture (SPA), que já é usada nos modelos da linha série 90, o que inclui o S90, V90 e XC90. Entre os equipamentos, o modelo se sobressai pelos recursos de segurança, com o Oncoming Lane Mitigatin, que usa o auxílio de direção para ajudar a atenuar as colisões frontais, e o indicador de ponto cego que usa o Steer Assist para reduzir o risco de colisões em mudança de faixa.

Outro recurso oferecido pelo novo XC60 é a tecnologia de condução semiautônoma, o sistema Pilot Assist, que consegue comandar a direção, aceleração e frenagem em estradas bem marcadas até 130 km/h. Há também ar-condicionado de quatro zonas, sistema multimídia com Apple CarPlay e Android Auto, entre outros.



No Brasil, o novo Volvo XC60 2018 já está sendo oferecido em pré-venda nas versões Momentum, Inscription e R-Design, sempre com motor T5 a gasolina de 250 cv, câmbio automático de oito marchas e tração AWD. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.