Depois de muito suspense, a Fiat,
enfim, apresentou o inédito Argo. O novo hatch compacto chega para substituir
as versões mais caras do Palio e também o Punto (que já deixou de ser
produzido) e estreia uma gama composta por sete configurações diferentes, com
três opções de motorização e três de câmbio. A novidade já está sendo oferecida
nas concessionárias e tem preço inicial de R$ 46,8 mil.
O visual do novo Fiat Argo 2018
segue a identidade visual dos carros mais recentes da fabricante italiana. A
dianteira é marcada pelos faróis afilados e espichados, além de grade e a
tomada de ar no para-choque com formato horizontal. Já as laterais exibem
vincos marcantes na lataria e linha de cintura elevada, enquanto a traseira usa
lanternas que invadem a tampa do porta-malas e criam um efeito interessante
quando acesas.
No interior, se sobressai o
painel com desenho inédito. O console central abriga a tela “flutuante” do
sistema multimídia (com comandos sensíveis ao toque), três saídas de ar com
formato arredondado e os comandos do ar-condicionado e do pisca-alerta e do
sistema Start&Stop, por exemplo. O carro traz ainda, como opcional, uma
tela TFT colorida de sete polegadas no painel de instrumentos.
O Fiat Argo 2018 mede 3.998 mm de
comprimento, 1.724 mm de largura e 1.505 mm de altura, com distância
entre-eixos de 2.521 mm. O porta-malas tem capacidade para 300 litros.
Entre os motores, o novo Fiat
Argo 2018 dispõe do 1.0 Firefly de três cilindros, que rende até 77 cavalos de
potência e 10,9 kgfm de torque, com câmbio manual de cinco marchas. Há ainda o
1.3 Firefly de quatro cilindros, capaz de gerar até 109 cv e 14,2 kgfm, com
transmissão manual ou automatizada GSR de cinco velocidades. Por fim, há o 1.8
E.torQ Evo VIS (com comando de válvulas variável na admissão), com até 139 cv e
19,3 kgfm, este com caixa manual ou automática de seis marchas.
Segundo dados da Fiat, o novo
Argo na versão topo de linha HGT com motor 1.8 acelera de 0 a 100 km/h em 9,2
segundos e atinge velocidade máxima de 192 km/h.
Confira abaixo as versões, preços e equipamentos de série do Fiat Argo
2018:
Fiat Argo Drive 1.0: R$ 46.800
Equipado de série com airbags
frontais, freios ABS com EBD, Isofix, encosto de cabeça e cinto de três pontos
para todos os ocupantes, sistema Start&Stop, banco do motorista com ajuste
de altura, display de alta resolução no painel de instrumentos,
ar-condicionado, direção elétrica progressiva, vidros dianteiros e travas
elétricas, entre outros.
Opcionais: kit Multimídia (central
multimídia com tela de 7 polegadas e comandos de telefonia e rádio no volante),
kit Convenience (vidros traseiros e retrovisores elétricos), kit Parking (sensor
de estacionamento e câmera de ré) e Rádio Connect (sistema de som Connect e
comandos de áudio e telefonia no volante).
Fiat Argo Drive 1.3: R$ 53.900
Agrega monitoramento da pressão
dos pneus, sistema multimídia com tela sensível ao toque de sete polegadas,
Apple CarPlay e Android Auto, volante com comandos de rádio e telefonia e
entrada USB traseira.
Opcionais: kit Parking (sensor de
estacionamento e câmera de ré), kit Convenience (vidros traseiros e
retrovisores elétricos) e kit Stile (rodas de liga-leve aro 15 e faróis de
neblina).
Fiat Argo Drive 1.3 GSR: R$
58.900
Se diferencia pelo câmbio GSR
Comfort com paddle shifts e função Sport, controle de cruzeiro, apoio de braço
para o motorista, vidros elétricos traseiros, retrovisores elétricos com função
Tilt Down, controle eletrônico de estabilidade, controle de tração e assistente
de partida em rampas.
Opcionais: kit Parking (sensor de
estacionamento e câmera de ré) e kit Stile (rodas de liga-leve aro 15 e faróis
de neblina).
Fiat Argo Precision 1.8: R$ 61.800
Oferece faróis de neblina, alarme
antifurto, faróis com luzes de posição em LED, rodas de liga-leve de 15
polegadas e banco traseiro bipartido.
Opcionais: kit Parking (sensor de
estacionamento e câmera de ré), kit Stile (rodas de liga-leve aro 15 e faróis
de neblina), airbags laterais dianteiros e kit Tech (keyless entry’n’go;
retrovisores externos com rebatimento elétrico e luz de conforto,
ar-condicionado digital, painel de instrumentos com tela TFT de sete polegadas,
sensor de chuva, sensor crepuscular e retrovisor interno eletrocrômico)
Fiat Argo Precision 1.8 AT6: R$ 67.800
Se diferencia pelo câmbio
automático de seis marchas com paddle shifts, controle de cruzeiro, volante
revestido em couro, apoio de braço para o motorista e luzes ambiente. Os
opcionais são os mesmos da versão anterior.
Fiat Argo HGT 1.8: R$ 64.600
Traz display colorido de sete
polegadas no painel, porção central do painel com revestimento vermelho,
controle de estabilidade com ajuste esportivo, grade dianteira inferior com
acabamento vermelho, spoilers no para-choque, moldura preta na parte inferior
da lateral e nas caixas de roda, ponteira de escapamento trapezoidal cromada,
rodas de liga leve aro 16 e calibração de suspenção mais esportiva.
Opcionais: kit Parking (sensor de
estacionamento traseiro com visualizador gráfico e câmera de ré), kit Style (bancos
em couro ecológico, rodas de liga-leve de 17 polegadas e pneus 205/50 R17),
airbags laterais dianteiros e kit Tech (keyless entry’n’go; retrovisores
externos com rebatimento elétrico e luz de conforto, ar-condicionado digital,
sensor de chuva, sensor crepuscular e retrovisor interno eletrocrômico).
Fiat Argo HGT 1.8 AT6: R$ 70.600
Agrega câmbio automático de seis
marchas com paddle shifts, controle de cruzeiro e apoio de braço para o
motorista. Os opcionais são os mesmos da versão anterior.
A Fiat vai oferecer ainda a série
especial Opening Edition Mopar, com produção limitada a 1.000 unidades, que
chega às concessionárias no fim de junho. Esta configuração trará carroceria na
cor azul e teto, retrovisores e aerofólio traseiro com pintura na cor preta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.