Salve amigos do BA! Depois de encher a cara curtir o carnaval, vem a hora da ressaca volta da série Caldeirão do Xunning. O xunado (talvez não) da vez é um Ford Maverick 1975 pertencente a Wagner, um lutador de MMA (semelhante a “vale tudo”), que treina Jiu-Jitsu, Muay Thai, Boxe, entre outras artes marciais. Ele tem 22 anos e além da paixão por lutas, ele sempre foi apaixonado por carros antigos. Desde novinho, sempre sonhou em ter um carro clássico. Depois de trabalhar numa serralheria e numa empresa de telefonia, Wagner juntou uma graninha e, finalmente conseguiu comprar um carro: o Maverick 1975. O carro estava bem caidinho, mas foi paixão à primeira vista. Há 3 anos que eles estão juntos e o “Maveco” é a grande paixão da vida do rapaz.
Quem escreveu para a produção do Lata Velha foi a mãe dele, a Dona Rozeli (e isso já fazia 2 anos!). Na carta, ela conta as dificuldades que o Wagner passou para comprar o carro e que ele ainda não tinha conseguido reformar o pobre do Maverick. O cara é um verdadeiro lutador dentro e fora dos tatames. Com os bicos de professor de Jiu-Jitsu e outros trabalhos, ele ajuda no sustento da família. Dona Rozeli não se conformava em ver o carro enguiçado no quintal da casa, sabendo que o filho vive triste, sem poder mudar esta situação. Mas o Lata Velha mudou o rumo desta história (humm, sei… ¬¬*)!
Lendo essa história, Luciano “Hot Dog” Huck (achou estranho? então continue a leitura mais abaixo) e sua equipe foram até Campinas à procura de um legítimo Maverick 1975. O do Wagner precisamente. Para capturar o “Maveco”, Huck se disfarçou de cachorro quente e, junto com sua equipe devidamente fantasiada, simularam uma “blitz médica” na rua da casa dele, mas antes eles haviam ligado para ele convidando-o a participar de um encontro mensal de carros antigos na cidade vizinha de Jundiaí.
O evento em si era real, só que a produção se fez passar pela organização do evento para tentar levar o carro do Wagner. E enquanto a produção “enrolava” (o que eles mais sabem fazer né!) o Wagner, a “blitz médica” ia de casa em casa conferindo como as pessoas comiam e blá blá blá... Nisso, Luciano “Hot Dog” começa a puxar assunto com o Wagner e em seguida tira o disfarce e diz a Wagner que ele está no Lata Velha.
Conversando com Wagner, Luciano descobre que o sonho dele é de lutar, nem que seja pra não ganhar remuneração alguma! Ele sentiu (Ui!) que Wagner era praticamente uma criança em corpo de adulto por trás daquele monte de músculos (ou banha como o próprio Wagner diz)! Passado o blá blá blá, Huck lhe disse qual a pagação de mico prova que teria que fazer pra ter seu Maveco de volta. E dessa vez pegaram pesado: na prova do Lata velha, Wagner e dois amigos teriam que reviver uma cena do filme “Priscilla, a Rainha do Deserto”. Pode essa??? O.o* Aceito o desafio, Wagner e os 2 amigos (tem que ser realmente MUITO amigo pra topar uma cilada coisa dessas), além do Maveco, foram pra São Paulo, e enquanto os rapazes treinavam a coreografia a equipe de xuneiros boquetas tunners do Lata Velha começavam a “reforma”!
(Vê se isso é jeito de se trabalhar ¬¬*)
Bom, feitos os ensaios e a reforma “boqueta” (Sim, boqueta mesmo! Logo digo o por quê), chegou a hora da apresentação. O “King Kong” foi grande!!! O.o*
Wagner se dedicou nos ensaios e surpreendeu ao se apresentar como drag queen. Ele provou sua paixão pelo Maverick e encarou a prova como um verdadeiro campeão. Bom, plumas e paetês a parte, vamos ao que interessa: veja como era o carro antes da modificação:
Reparem que a cor original era azul bebê (olhando pelo video no site dá pra ver partes dessa cor na fresta da porta esquerda, a mesma que o narigudo sem noção Huck faz questão de abrir com força ¬¬*), mas não sei porquê raios o povo pintava o carro de cores escrotas. Realmente tava precisando daquela boa reforma, mas até que eles chegaram perto…
Tirando o “roxo hematoma de drag queen” e os pneus dianteiros diferentes dos traseiros até que ficou uma customização interessante. Seria dessa vez que eles acertaram? Acho que não!
Lembra que eu disse que fizeram uma reforma “boqueta”? Pois bem: no site do Flávio Gomes, aquele mesmo que faz uma menção honrosa sobre a nossa série, tem duas fotos que foram enviadas pra ele por Rodrigo Lombardi do Maverick Clube do Brasil (que por sinal recebeu de uma outra pessoa da qual ele não se lembra quem é) mostrando esse carro em um evento em Curitiba-PR, e com um olhar mais atento reparou isso:
Sim meus amigos!!! Fizeram o serviço pela metade!!! O.o*. Eu tinha dito na minha última postagem que o próximo carro era “por fora bela viola, mas por dentro era pão bolorento”. Quando eu achei que eles iriam acertar dessa vez, eles pecam em detalhes pequenos. Espero que na próxima eles acertem (difícil hein!)…
Depois dessa vou dar um tempo na série, afinal pra fazer esse post precisei de quase 3 dias, pois além da falta de tempo, tá ficando dificil conseguir informações para a execução dos mesmos. Não foi fácil, mas taí o resultado!
Achou “pesado”? Então veja os vídeos no site do Lata Velha e veja como o programa “zoa” com seus participantes...
Fotos Blog do Flavio Gomes e Divulgação
Aqueles xuneiros de merda nunca me enganaram, se fosse meu botava a boca no trombone.
ResponderExcluirPior, Marcelo, é não ter para onde correr. Afinal de contas, imagine a situação, você não tem dinheiro, paga um baita dum mico para ter seu carro arrumado, ganha um serviço pela metade e não tem como reclamar melhor serviço. Eles vão dizer pra ti "burro dado não se olha os dentes"!
ResponderExcluirPesado nada, torturante é ver o estado em que ficam os carros, pior do que já eram...
Acho que essa equipe boqueta deve ser tudo namorado de loira tingida. Se não entenderam, fiquem sem entender.
ResponderExcluirEu já sabia do caso desse Maverick, no forumfuscabrasil.com onde eu participo tem um tópico falando sobre essa merda que eles fizeram no Maverick, só sei que nesse forum onde eu participo, cada vez que os caras do Lata Velha mexem em qualquer carro (principalmente VW "a ar") só sai xingamento e revolta por parte dos foristas, aliás aqui também é assim.
ResponderExcluirMas que barbaridade isso aí. Até quando esses CRETINOS PICARETAS vão aprontar com o carro das pessoas? BANDO DE SEM VERGONHA desse programa do narigudo!
ResponderExcluirAHUAAAHAUAHAUAHAUAHAHAUAHUAHAUA
ResponderExcluirRialto com o "Tô no BA! ^^"
HAHAHAH
essa porra vai desmontar qualquer dia
ResponderExcluirRialto com o "Tô no BA!(2)
pelo preço que o lutador pagou tá ótimo..alem disso de todos os carros que o lata velha fez esse foi o que ficou mais sobrio .. outra coisa eles tem pouco tempo para reformar o carro, mas lastimavel esconder a sujeira com tapete..
ResponderExcluirHuhauhauha, quando eu vi a foto do Rodrigo Lombardi eu não perdi tempo e parti pra zoação mesmo!!! Ainda bem que a galera gostou uhauhauhahu xD
ResponderExcluirAbraços
ass
Kiko Molinari
Foose fail.
ResponderExcluirEu sou o Rodrigo Lombardi.
ResponderExcluirAs fotos não foram tiradas por mim,
mas fui eu sim quem as enviou
para o blog do sr. Flávio Gomes.
Como não sou nenhum enganador, como esse cara da tv, favor corrigir esse detalhe.
Certo da competência do BA, agradeço.
Rodrigo Lombardi
www.maverickclubedobrasil.com.br
Bom, se não foi vc Rodrigo então nos diga quem fez as fotos para das os creditos corretamente ok!
ResponderExcluirAbraços
ass
Kiko Molinari
Onde que a cor original desse carro era azul bebê??????
ResponderExcluirbom, na minha opinião o carro ficou muito bom(apesar do podre embaixo)
ResponderExcluireu tambem choraria muito ao ver o carro..
ResponderExcluirPostagem corrigida ;)
ResponderExcluirAbraços
ass
Kiko Molinari
E o último "Xunning" do Mata Lata Véia, quando é que vai aparecer?
ResponderExcluir