Motores em miniatura

No ramo das miniaturas de carro sempre há alguma parte onde os colecionadores se especializam: uns preferem esportivos, outros clássicos. Alguns preferem modelos prontos, já outros preferem kits plásticos para montar. Mas existe uma área que praticamente é desconhecida de muitos, os motores em miniatura:

Esses motores geralmente são montados por seus proprietários, sendo assim considerados “preparadores em miniatura” (seria essa a base dos preparadores dos APzaum? [troll])

As “receitas” de preparação para estes motorzinhos são muitas, que vão desde peças forjadas até blower, como no vídeo abaixo:

Esses motores geralmente ficam em bancadas, mais para exibição e competições, onde os jurados analisam cada detalhe do modelo, seja no esmero na execução da montagem da miniatura quanto no funcionamento do mesmo. Quanto mais elaborado e mais bem feito mais pontos vão sendo somados na competição para ver qual o melhor motor montado.

10 comentários:

  1. O legal seria colocar esses mini motores V8 num radio controlado ou num kart (pelas imagens dos videos eu não tenho uma noção do tamaho desses motores)

    ResponderExcluir
  2. Eu queria um mini 6 cilindros a Diesel como o dos Scania 113, o melhor caminhão que esse país ja viu.

    ResponderExcluir
  3. @Diego Felipe: existe motores de 6 cilindros, só que em "V"

    @Pardo: esses motores são pequenos, +/- do tamanho de uma caixa de sapatos. Muitos desses motors são usados em modelos radio-controlados em escala 1/5. No caso dos V8 ele é bem usado em miniauras de Big Foot, que é feito artesanalmente (soldas, encaixes...)

    Abraços
    ass
    Kiko Molinari

    ResponderExcluir
  4. ah pessoal e so ir no youtoba que tem ate v12 e w16, notor diesel , tem 4 6 caneco

    ResponderExcluir
  5. Faze o mini apzaum milenove eu compro e koloco esse turbiano com 30 gramas [/ironic mode off]

    ResponderExcluir
  6. Queria ter o dom que esses caras têm, muito bom!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.