Verdades sobre o Toyota Corolla

AQ
Aí sim não!!

“Diga, patrão!”
Manobrista sobre Toyota Corolla

“Esse é o carro de tiozão...”
The Uncles sobre Toyota Corolla

“Aqui tem borboletas. E no seu Civic?”
Victor e Léo sobre Toyota Corolla

“O Corolla tem LED: Lanterna Estraga Demais...”
Vendedor da Chevrolet sobre Toyota Corolla

“EU SOU O REI DA QUEBRADA, EU MANDO NESSA PORRA”
Você no comando de um Corolla GTS AE86 (num videogame, lógico)

“Bebe mais que eu”
Zega Pagodinho sobre Corolla 2.0

“Mamãe, eu não gosto desse carro. Minhas amigas me chamam de amorzinho da vovó”
Garotinha implorando para sua mãe trocar o Corolla 1995 por qualquer outro carro

xra0op1y

Boyola Cocôrrolla SE-Gay Toyota Corolla é um dos japoneses venerados nos dias atuais, graças à sua confiabilidade e indestrutibilidade, embora por mais que mude, sempre vai ficar com cara de tiozão. Ao longo dos seus mais de 40 anos de produção, tornou-se o carro mais vendido do mundo, embora o nome Corolla reuniu um condomínio de carros diferentes ao longo de tantos anos. Aqui, assim como no texto de verdades sobre o Honda Civic, falaremos apenas sobre os modelos trazidos/fabricados no Brasil.

Sétima Geração
17816_10499

Com a abertura das importações de veículos, a Toyota tratou de trazer o compacto Corolla (que, àquela altura, já tinha tomado um porte médio). Porém, com opções bem mais interessantes no mercado (inclusive da própria marca, como o Corona), o Toyota recebia menos bola que o Ronaldo (que trocadilho idiota).

Oitava Geração
1623698_600

A Toyota se desesperou e lançou uma nova geração de rasgar a cueca, com faróis redondos (uma tentativa FAIL de imitar o Mercedes Classe E), lanternas elevadas na versão SW (que era ainda mais tenebrosa), freios péssimos e interior peladão, sem um simples rádio. Não é à toa que ficou com o (justíssimo) apelido de Corolla Ralador-de-queijo (toma!).

146_Photo0230.jpg.thb
Medo!

Oitava Geração (pós face-lift)
toyota-corolla-tuning_1
Ponte que partiu!!!

Depois do grande fiasco do modelo anterior, a Toyota rapidamente preparou uma reestilização careta e a produção nacional, em Indaiatuba (SP). Repare que a oitava geração ficou com design igual ao da sétima...

corolla-92-1
Bela regressão evolução.

No entanto, por ser um modelo brasileiro, e com o certificado de aprovação da imprensa, os VIPs foram encorajados a ter um. A partir desta época o Corolla passou a ser um carro cada vez mais... comum. E ainda não vendia como o Vectra (o fodalhão da época) ou o Civic.

Nona Geração
civic x corolla_thumb
O Corolla brigava diretamente com o Honda Civic

Comendo poeira dos concorrentes, a Toyota resolveu trazer (com dois anos de atraso) a nova geração do Corolla, levemente alterada para o Braçil. Para aproveitar, chamou o Brad Pitbull para fazer o comercial. Pronto. Com um arzinho de Lexus e motor 1.8 VVT-i (Vi Vovô Transando – ali), tornou-se o líder de vendas entre sedans médios.

Tempos depois, em 2004, o vovô Corolla ganhou uma vovozinha, a Fielder. Dizem que fodia muito bem. Em 2005, foi ultrapassado em vendas pelo recém-lançado Astrão Vectra e, no ano seguinte, pelo "New" Civic. Uma das poucas tentativas de lançar um Corolla esportivo foi em 2006, com a versão S, tão furiosa quando um sedentário assistindo o Programa do Gugu (já que o motor era o mesmo 1.8).

Décima Geração
Toyota-Corolla-3

A vingança da Toyota veio em 2008, com o lançamento da décima geração do Corolla. O conjunto mecânico era o mesmo. Já a carroceria mudou para ficar igual. Então, como ele passou a vender mais que o Civic e se isolar na liderança entre os sedans médios? A própria Honda jogou contra, lançando a desgraça do City como modelo Premium (sendo que, em diversos mercados, ele chega a ser mais barato que o Fit).

Em 2011 ele recebeu uma mudança daquelas leves, que não tirou a cara de Monza cansaço do modelo. Novo Corolla, somente em 2014 (não esquente, com a futura crise de 2011, nem um Ka 2012 você vai conseguir comprar!)

Corolla nos games
nfsw 2011-01-21 21-25-48-72
Tá baratinho!

Tirando os mods, é muito raro encontrar um Corolla (carro de tiozão por natureza) justamente num jogo de automóveis. Mas, como para toda regra há exceção, em alguns games são oferecidos o Corolla! Neste caso, o modelo GT-S AE86. O leigo que vê pensa que é um Passat velho, mas realmente o carrinho arrepia, graças à tração traseira. Seu equivalente nacional é o Chevette, por ser um modelo velho, barato e de tração traseira.

Vovô transformista
corolla-equipado

O Corolla, apesar de ser um carro de velhinho, também cai nas mãos de “customizadores”. No Brasil, a maioria se aproxima do "DUB", embora haja modelos socados e xunados, também. Muitas vezes, o motor sequer é mexido, apenas o visual fica nervoso, embora já existam vários Corolla da década de 1990 rodando com motores AP da VW.

Verdades
  • Em 2006 e 2010, a Toyota dava uma TV de plasma, para tentar vender Corolla no final do ano. Geralmente, a TV chegava só um mês depois da compra do carro...
  • A Corolla WG (station wagon) do começo das importações tinha design menos inspirado que qualquer outro carro, e perdia até para as peruas do Grand Theft Auto no quesito personalidade.
  • Se colocaram o Brad Pitt para fazer a apresentação do “new” Corolla 2002, e Wagner Moura e Selton Melo para a reestilização meia-boca da linha 2012, só podem chamar o INRI Cristo para fazerem o comercial do Corolla 2014.
  • O Corolla XLi anterior teve o design de seu volante inspirado nas calcinhas.
  • O BA vai dar o certificado de aprovação para quem tirar a foto de um Corolla rosa, porque de modelo preto e prata, já chega. Se você tiver sorte, dá para ver um azul, dourado ou branco (uma em cada 452 747 unidades)
  • 87% dos Corolla são recomprados usados.
  • Até a atual geração do Corolla, o rádio SEMPRE era improvisado!
  • O dono de um Corolla é uma pessoa imprevisível, pode ser tanto uma velhinha quanto aquela gostosa da academia – ou um seqüestrador, claro.

toyotaht1
Estacionamento FAIL
  • O Corolla é um esportivo disfarçado de sedan careta: no slalom, ganha do Golf GTI, e é mais rápido que uma Ferrari F430!!! (de ré).
  • O Corolla S 2013, modelo que teve as fotos reveladas pelo Notícias Automotivas (e que depois a Toyota tentou censurar) não passa de um modelo normal com Kit TG Poli...

2009 Corolla S
Corolla boladão de fábrica! Mas só o visu, hein…

31 comentários:

  1. FATO.....meu Corolla 2.0 faz 6,5 na gasosa dentro da cidade...

    na estrada faz uns 14..ai é otimo.

    anda beeeem, mais que o A3 150cv, pena que limita entre 200 e 210..nao sei exatamente, mas é um bom carro..curti bastante, o meu é o Xei...Xeidefrescura

    ResponderExcluir
  2. hahah ri bastante com essa seria mas a minha sugestão para a proxima: honda hornet a rainha da quebradas...

    ResponderExcluir
  3. Alguém aí pediu foto de Corolla rosa?? A empresa de cosméticos Mary Kay dava Vectras e Astras cor-de-rosa para suas representantes e agora está dando Corollas da geração atual.

    http://antoniairismk.blogspot.com/2009/03/corolla-cor-de-rosa.html

    Quero meu certificado! UHauhauh!!!

    ResponderExcluir
  4. eu já vi corolla rosa em 2007... na época nem lembrei de tirar foto... a propósito: será que eu sou o único que gosta do "corolla de óculos"?

    ResponderExcluir
  5. 60% dos carros da minha cidade e formada por corollas é impressionante!

    Quem duvida consulte o Desciclopédia "arcos-mg"!

    ResponderExcluir
  6. meu pai já teve 2 daqueles japonês,ambos LE,o primeiro que era manual não deu problema já o outro que era um preto automático 1995 com teto solar que meu pai pegou em 2001 deu uma dor de cabeça que não tem tamanho,meu pai comprou por 11 e vendeu por 9,só dava problema,culpa do antigo dono.fora isso era um excelente carro.

    ResponderExcluir
  7. Chorei de rir e quase arrebentei o roteador porque li BOYOLA COCOROLLA!

    ResponderExcluir
  8. Corollão comanda! olha quem fala hehehe

    comprei o meu de uma tia única dona... 2001 c/ 97.000km levado só na toyota com todas revisões carimbadas. Não troco pelo modelo novo! tá com quase 130.000km já a 1 ano comigo.

    ResponderExcluir
  9. Corolla, teria um modelo usado da era "brad pitbull" com certeza, desses novos nem ferrando...
    qual será o próximo na série? Vectrastra?

    ResponderExcluir
  10. ja vai dizendo a tua altura pra eu ir na funerária do outro lado da quadra encomendar o teu caixão julio... vão te atropelar com a fúria do monzatech...

    ResponderExcluir
  11. Kamikaze, só para constar, é 1,80 metro...

    ResponderExcluir
  12. Não entendi essa piada:

    “Aqui tem borboletas. E no seu Civic?”
    Victor e Léo sobre Toyota Corolla

    Civic tbm tem borboletinhas pra trocar marcha, aliás teve antes do Civic.

    Não sou fanboy do Civic, apenas tenho um em casa.

    ResponderExcluir
  13. Curti o post uahuahuahuha

    Tenho um corolla 2004

    e uma coisa é verdade


    O CARRO QUE BÉBE PQP

    olha que o meu é 1.8

    ResponderExcluir
  14. maycon disse...

    Curti o post uahuahuahuha

    Tenho um corolla 2004

    e uma coisa é verdade


    O CARRO QUE BÉBE PQP

    olha que o meu é 1.8

    10 de agosto de 2011 23:22

    o corolla "cabrito" que eu dirigi até não bebia tanto, isso que era 1.8 e automático... na estrada não fazia menos que 13km/l com ar condicionado ligado comigo e o meu pai e cheio de bagagem até no banco traseiro...

    ResponderExcluir
  15. to abrindo meu posto aqui na quebrada 307 ta fudendo com tudo, e nem é flex kkkkkk

    imagina o corollão

    ResponderExcluir
  16. Só uma coisa. A 8ª geração com faróis redondos não foi substituída pela outra que veio pro Brasil. Na verdade as duas existiam ao mesmo tempo, só que a de faróis redondos era a versão japonesa(desenho mais moderno e acabamento mais simples) e a outra versão era a americana (mais tradicional e com mais luxo). Abç

    ResponderExcluir
  17. o corolla é um carro muito sem graça.....


    mas o Corolla GT-S (AE86) tem status de mito pra quem gosta de drift, e é uma bela demonstração de desconhecimento sobre automóveis compará-lo com o Chevette, o motor do AE86 é bem mais moderno (além de ter um ronco filho da puta de bonito) e a suspensão traseira não é de eixo rígido como a do Chevette, além de ter diferencial auto-blocante de fábrica, coisa que o chevette não tem...

    em 2013, qdo o Corolla GT-S fizer 30 anos, eu vou trazer um pro brazil... um dos meus sonhos de consumo máximo em termos de carro

    ResponderExcluir
  18. Nooosa aq em casa tinha um XEI 2004comprado ZERO fazia 13km na cidade, manutençao dele e muito barata tinhamos um gol g5 1.6 que dava muito mais dispesa, o corola foi vendido mes passado e adiquirimos um 2011 gli.

    O unico problema do corolla e o freio q tem que pisar ate embaixo do asoalho pra parar.XD

    ResponderExcluir
  19. vovorolla desde 93 no brazilis
    a sw pareçe mais a marea sw do q merçedes,nunca vi essa station wagon do modelo 98 dos faróis redondos q lembra o seu irmão celica.....

    ResponderExcluir
  20. o corolla é uma opção mais racional que o civic...

    ResponderExcluir
  21. Cara esse Corolla da oitava geração é horroroso, pior que ele só o Corolla de faróis redondos que foi quando tentaram dar uma cara jovem (FAIL!!!) pro carro.

    ResponderExcluir
  22. já vi corolla dourado e o branco tbm , agora azul nem sabia que tinha

    ResponderExcluir
  23. me acabei de rir no boiola cocorrola continuem com essa serie é muito massa!!!!

    ResponderExcluir
  24. Eu tenho um Civic 2003 e meu pai um Corolla XLI 2006, o meu Civic faz em média 8,5Km/l só que piso fundo sempre já o do meu pai que é 1.6 faz em média 11 a 12km/l na cidade, é muito econômico tendo em vista seu peso e conforto, sem contar que o seguro dele é mais barato do que do gol G3 que meu pai tinha antes dele.
    Mas no final eu digo "Não troco meu Civic nem a pau pelo Corolla"

    ResponderExcluir
  25. O meu é um 2003 automático... acertado ele faz 10 km/l na cidade.

    Excelente o carro, o melhor que tive.

    ResponderExcluir
  26. Aqui perto da minha casa tem um Corolla 2009 rosa :D
    Assim que puder, irei tirar uma foto dele e enviar pra vocês.

    Quanto ao volante calcinha, falar nada aqui do porsche Cayenne não...

    ResponderExcluir
  27. Como pedido, um corôla rosa: http://www.pink-cars.info/images/Pink%20color%20Toyota%20Corolla%20Sedan.jpg

    Muito mais identidade...

    ResponderExcluir
  28. Corolla Rosa??

    http://1.bp.blogspot.com/_w0AlaDlVsdA/SMAs-iW4tLI/AAAAAAAAAGI/5kHG3T9aRJY/s320/corolla.jpg

    http://1.bp.blogspot.com/_O7IEGMccqfw/TDe8hkTRwvI/AAAAAAAAABU/4zcQ5UZXZQg/s1600/Mary+kay+6.jpg

    Mais alguma coisa?

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.