Estamos de volta com mais um episódio do Caldeirão do Xunning, e dessa vez a vítima a sortuda da vez estava bem debaixo do “narigão” do Luciano Huck (se bem que com aquela dianteira de Boeing na cara até o Projac fica escondido debaixo ^^!), sendo descoberta pela madrinha de casamento dele, a apresentadora Ana Maria Braga.
Cinthia e Ana Maria Braga no programa Mais Você
Tudo começa quando Ana Maria apresenta Cinthia Paula, esposa de Marcio Santos. Eles trabalham na produção e venda de lanches rápidos próximo a Central Globo de Produções, o Projac, localizado no bairro Curicica, no Rio de Janeiro, há pouco mais de 15 anos utilizando uma perua Ford Corcel Belina II L 1986 (Antes que me perguntem, existiu versões do Corcel Belina e Del Rey Belina, onde o nome Belina identificava a versão “station wagon” da linha, assim como existiu a Royale, versão perua do Versailles).
Diante do tempo de luta do casal, Ana Maria decide fazer uma matéria sobre o casal. No estúdio, Cinthia aparece a convite de Ana Maria para contar um pouco mais de sua história, e em um certo trecho ela comenta sobre a “parceria” entre Huck e Ana Maria. Resumidamente falando Ana disse assim : “-bem que poderia rolar um Lata Velha com a Cinthia né Luciano?”. Não deu outra.
Para Luciano Huck, nem precisaria pedir duas vezes (senão levaria um puxão de orelha da madrinha hehe) e lá foi ele com sua equipe atrás do “fast food móvel”. Dessa vez não precisariam usar um “plano infalível” e nem se disfarçar (até rolou o “plano” e disfarce, é verdade, mas eles decidiram é tirar uma da cara do casal).
O plano era o seguinte: eles arranjaram uma outra Belina II, um pouco mais nova, com praticamente os mesmo equipamentos usados na Belina II de Marcio e Cinthia, e um ator se passando por Márcio. Assim que o “concorrente” chega, o casal já fica de orelha em pé quando vê a movimentação, mas logo Márcio não dá bola e continua seu serviço, pois como ele mesmo disse a um dos produtores infiltrados, que havia puxado conversa com Márcio, “deixa o bichinho trabalhar!”. E olha que o concorrente em seu primeiro dia estava dando salgadinho de graça!!! É ou não é pra “trollar” com a cara do casal? ¬¬”
Enquanto isso, Huck disfarçado de cachorro quente (???) chega com sua equipe ao local onde estão os dois veículos. A idéia era ir direto ao carro falso para fazer uma reportagem qualquer, e depois fazer aquela encenação de sempre achando que o ator era o Márcio verdadeiro. Tudo corria como o planejado, e alguns clientes que estavam no carro de Marcio e Cinthia começaram a comentar : “-só pode ser o Huck, não dá outra”, sendo que de todos ali, metade fazia parte da produção e haviam assistido o programa Mais Você onde Cintia aparecia.
A conversa vai se prolongando até o momento onde Huck tira o disfarce e diz que o Lata Velha era com o ator, mas momentos antes disso, Cinthia já estava próximo do carro do “concorrente” só observando a movimentação, acompanhada de um dos produtores disfarçado, e certa de que era a equipe do Lata Velha, mas que pararam no carro errado.
A armação: Huck entrevistando o Márcio “falso”, seguido da aproximação de Cinthia acompanhada de um produtor disfarçado e Huck se revelando (UI!) para o ator dizendo que o Lata Velha era com ele
Depois desse rolo todo, Huck diz que o Lata Velha era com o casal. Como sempre, aquela “encheção de linguiça” junto do carro, que por sinal estava bem gambiarrado, ao ponto de ter um galãozinho PET servindo como tanque de gasolina (“TENSO” O.o*)! História contada, era hora de Luciano mandar o desafio, mas antes de contar ele decidiu levar o casal até o Projac, mais precisamente ao estúdio do Programa Mais Você, para o reencontro de Cinthia com Ana Maria Braga. Com todos reunidos no estúdio, Huck lança o desafio: para ter a Belina de volta o casal terá que interpretar a Banda Calypso no palco do Caldeirão (como se não bastasse terem trollado eles antes com a falsa Belina fora do Projac… ¬¬*)!
E enquanto isso na oficina, o carro era todo refeito, lixado, soldado pintado e gambiarrado:
É chegada a hora da apresentação. Como eu não vi e nem quero saber como foi vamos direto para o que interessa ou não. O casal recupera o carro depois de uma bela apresentação (segundo me disseram).
O carro, como eu disse, estava bem acabadão e com alguns “recursos técnicos alternativos” (a.k.a gambiarra das brabas mesmo!). Segue as fotos de como era o Ford Corcel Belina II:
O carro estava mesmo precisando de uma reforma, mas no Caldeirão do Xunning reforma é uma palavra com outro significado…
De fato, o carro estava bem baleado, mas veio o Lata Velha e fez isso:
É, em vista das ultimas aberrações modificações já postadas aqui, essa é uma daquelas mais “aceitáveis” ou não, onde boa parte do carro se manteve original, mas com aquela pitada básica de xunning. Vamos as principais cagadas (ou não) modificações: pintura do tipo Candy, em branco e vermelho com verniz anti-riscos, vidros anti-pichação, grade dianteira “a lá” linha SR 80´s, rodas aro 17” com pneus Goodyear (rodas estas colocadas provavelmente com uma flange adaptadora para os cubos de 3 furos da linha Corcel e Del Rey), interior com as mesmas cores externas e volante original encapado e com o logo da Garage Of Nightmare 59 (Oi ?!?! O.o*) e o sistema de armazenagem dos alimentos, com trilhos para deixar o expositor fora do carro, além de demais acessórios para o trabalho.
Fora isso, aquelas modificações de sempre, espelhos retrovisores com piscas, sistema de rastreamento via satélite, motor retificado e flex (que de flex não tem nada, e se bobear deve ter um carburador Weber 3E e convertido no etanol, o que para o CHT é interessante pois se torna bem econômico e gira bem com etanol) e demais papagaiadas.
Márcio e Cinthia, agora felizes por terem uma estrutura mais “digna” para continuar com seu trabalho.
Veredicto:
Depois de vermos aquela verdadeira metamorfose que fizeram com o Chevette, a galera deu uma “ligeira” maneirada nas dorgas e fez um carro voltado para o trabalho, mas sem deixar o xunning de lado. Os para-choques foram integrados a carroceria, coisa típica de todo projeto de xunning, já a pintura de duas cores do tipo “Candy” até que é bonita, mas acho que não se aplica a um veículo que vai ficar no batente. Ainda na pintura, poderiam ter escolhido apenas uma cor, só isso!
Agora falando a real: não seria mais fácil montarem um reboque já preparado ou, na melhor das hipóteses, montar uma Towner devidamente equipada para este fim? Realmente, não sei o que os “cabeças” da produção do quadro ficam pensando. Que ficou boa isso ninguém duvida, mas enquanto essas modificações conterem altas doses de xunning pesado, a gente vai pegar no pé mesmo!
Até a próxima e desculpe pelo atraso ^^!
Tá.. melhorou a situação dos dois.... mas que ficou um troço bizarríssimo... ah... isso ficou...
ResponderExcluirFora o mico forçado... isso é o pior... uma puta sacanagem desse tucano.... respeito 0 com o brasileiro..
ResponderExcluira ideia é sempre boa..
ResponderExcluira execução que fica um lixo huehuehueuhhuehuu
Kiko, pelo frontal e as lanternas traseiras, acho que era uma DEL REY SCALA mesmo, e não Corcel Belina. A perua do Del Rey só passou a ser Belina (que era praticamente o mesmo carro, só modou o nome) a partir de 1987, quando o Corcel saiu de linha.
ResponderExcluirFora isso a modificação foi "aceitável"...
Talvez se tivessem deixado a frente original e os parachoques originais, ficaria beeem lehor.
ResponderExcluirO interior tambem não agrada nenhum pouco, talvez em uma cor um poco mais puxado pro grafite, quem sabe ficaria excelente.
@Fernando Ribeiro Neto: taí uma coisa que esqueci de colocar: muitos donos de Corcel Belina colocavam as lanternas traseiras do Del Rey Scala por serem, de fato, mais bonitos, e nesse caso não foi diferente. O pior é que eles mantiveram a gambiarra "das antiga" nessa reformulação do carro, esquecendo até de colocar o friso cromado que circunda as lanternas.
ResponderExcluir@Priorzão: antes de pintarem o carro em duas cores, eles usaram um fundo cinza brilhante, e do jeito que tava iria ficar bonito. No site do Caldeirão tem os vídeos mostrando a parte da pintura.
Abs
Kiko Molinari
acho q o tucano deve olhar estes posts,trollou geral,o krro ñ ficou tão de mal assim melhor q antes,mas me diga pq raios foram pintar em três cores e pintura candy se isso é pra trampar pra conseguir o seu ganha-pão diário,a lanterna é msm pq ñ colocaram friso nele msm.....
ResponderExcluirDois pontos a serem considerados. Primeiro, estas xinhelagens. Porque não fazem um programa brasileiro onde seja restaurado ou reformado o carro seguindo seus padrões originais? Em segundo lugar, tinha que ter muita coragem para comer um lanche que vinha de dentro daquela coisa. Pelo menos agora está limpo.
ResponderExcluirPQpariu juntaram várias coisas a Ana Maria "baga" que eu odeio(sem contar o narigudo)o calipso que eu tenho nojo e "xunni" phorra quase tive uma overdose de dorgas aqui....
ResponderExcluirputz! agora a belina pertence a "Real Expresso" (pintura antiga da empresa de ônibus interestadual hehehehh)
ResponderExcluirse fosse de uma cor só e o interior fose tdo original tinha fikado bom
ResponderExcluirCêis tão perdendo a mão!! E aquele painel pintado com esmalte de unha, como passa despercebido? Frente Souza Ramos? O Anísio Campos está se contorcendo fora do túmulo. E as faixas de Mercedes 1313, ninguém viu? Imagina a quantidade de índio Iberê para grudar os parachoques e polainas na lata, a traseira arriada - deixaram as molas originais, de 1985, para aguentar aquele balcão de buteco? Fora que o CHT pintado de vermelho com o adesivo da Garagem 69, além de propaganda enganosa, também é anti-propaganda para os peões da oficina:
ResponderExcluir- Noooooossa, veio! Viu aquele CHT taxado com aquele Brosol gicletado, com válvula hidra? - Não vi. - Então espera uns minutos que ele apontou ali na esquina.
Cara agora vou defender o tucano, é a solução. olha o estado precário que tava a belina, porca, um lixo, e ainda usavam para vender comida, pior que tem gente que compra ainda. Usaram o carro sem dó, no caminho que ia, quando terminassem de estuprar a belina iam comprar outra porcaria e destruir no ferrugem do mesmo jeito.
ResponderExcluirAgora quanto ao pelicano, digo tucano, analisando o antes e o depois ficou novo o carro, só que os caras vão ter o mesmo desleixo e acabar com aquilo denovo.
Na moral, quem se inscreve pro quadro já sabe que vão gambiarrar, ainda não vi um peão desses se negar a participar, eles que alimentam essa indústria de transformações bizarras.
O Kiko elogiou!!! Vixi, a próxima xulingajem vai vir feia...
ResponderExcluirJá comi em muito lugar pior e mais feio que essa Belina, quando estamos com fome e sem dinheiro.... a gente come em qualquer lugar e não reclama.
Como é um veiculo de trabalho o “Narigudo” poderia ter deixado mais simples, se os caras não tinham $$$$$$ para arrumar a Belina ou comprar outro carro, aonde eles vão arrumar dinheiro para trocar esses pneus quando os mesmos ficarem carecas?
Até que, por fora, não ficou tão ruim. Sério mesmo. A pintura é que ficou de mau gosto. Por dentro é que fizeram umas cagadas e tal, mas , antes, tava um belo lixo. No fim das contas, essa aí até passa, já que é carro para trabalho do casal.
ResponderExcluirPuts fico ridiculo esses parachoques e essas cores, mãe do guarda ressucito pra morre denovo, dahora mesmo são as belinas que pintaram aqui no VC no BA
ResponderExcluirPS:queria por as 4 portas de Del Rey em uma pra ver como fica...to ficando afetado kkkk
Nossa lixuning como sempre, mas dá pra aceitar já que a original tava virando sucata já.
ResponderExcluirSobre os pneus, acho que tem uma parceria que a GoodYear fornece os pneus por algum tempo, a esso dá o combustível etc etc etc.
Porque não fazem um carro decente, com uma carretinha e tals?
É tao dificil deixar uma belina desse jeito???
ResponderExcluirhttp://img216.imageshack.us/img216/3811/2452617200512131345237v.jpg
até q enfim novo post do caldeirao do xuninng,demorou mais saiu rssss.
ResponderExcluirpelo visto os "mecanicús" polparam um poko as meldas e fizeram um carrinho mais decente,porem ainda bizarro.
se vcs olharem com atençao o tucano huck fla q o carro desta vez foi feito com modificaçoes mais leves e pouparam a originalidade ,fala sério.
abraço
já vi carros xunados mais feios, já comprei lanches em carros mais fudidos, mas esse galão como tanque não me pareceu tão bizarro perto de outras coisas piores que eu já vi...
ResponderExcluirEu DU-VI-DO que os atores do Prozac, digo, Projac comiam nessa Belina, ai eram só os peões que comiam e olhe lá...
ResponderExcluirE outra, os caras além de enfiarem uma lanterna de Belina Del Rey Ghia na marra nessa coisa ainda usaram adaptadores para colocar rodas de quatro furos, não dou o prazo de um ano para essa Belina estar com as rodas velhas de três furos de novo pois os adaptadores vão pro saco no primeiro buraco.
E pra fechar com chave de bosta o interior "loco de dorgas" que parece uma menstruação ambulante... :P
Oh Shit!
ResponderExcluir@olhando a lua: não cheguei a elogiar de fato, só disse que tava menos xunnado que os modelos anteriores apenas ;)
ResponderExcluir@omizeravinho: nem sempre os que se inscrevem são os escolhidos para o quadro, vide o Chevette "stock car" e essa Belina, que foram praticamente escolhidas a dedo. Já ouvi muitos de meus amigos dizendo que, assim que eu comprar um carro, eles mandarão uma carta pro narigudo. Podem até mandar e a equipe me selecionar, mas eu direi um sonoro "NÂO" na cara deles
@Pardo: o pior é que as lanternas de DelRey já existiam no carro antes da xunnagem, e mesmo assim mantiveram essas lanternas :S
Abs
Kiko Molinari
nao mudo de opiniao, esse tal lata velha é uma merda!
ResponderExcluire como disse o Pardo, duvido q algum mané da rede globo comia nessa bosta...só a peaozada msm.
só p/ registrar, eu ODEIO a ana maria braga
estes caras so fazem serviço porco, este modelo de belina é o unico bonito e eles fizeram isso.
ResponderExcluirquem fazia o carburador 3e e a Brosol. não a weber
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