[VC no BA] Giovane e seu Polo ‘R-Line’

“E aí pessoal, meu nome é Giovane Fortuna, tenho 22 anos, sou de Sinop no Mato Grosso mas estudo em Cuiabá. Sempre estive muito ligado ao mundo dos carros e desde pequeno cultivo uma paixão por tudo que seja relacionado a esse mundo.

Depois de sair do ensino médio, 2 anos e meio de curso pré-vestibular e 1 ano de faculdade ganhei finalmente meu primeiro carro! Meu pai disse o valor máximo e eu fui na busca pela internet, garagens, concessionárias, enfim, qualquer informação para escolher o primeiro carro.

No fim de tudo fiquei entre um Gol G5 1.0 0km ou um Polo 1.6 completasso só que usado. A emoção falou mais alto e fiquei com o Polo mesmo. É um Polo Sportline 2007/2008 1.6 com A/C, DH, VE, TE, rodas 15” Chris, comprado com apenas 25 mil km. Carro perfeito, zerado de tudo, mosca branca do olho azul e asa verde!

Acabei conhecendo o VW Polo Club na internet e descobri alguns ups do Polo e fui instalando aos poucos para ficar com a aparência mais próxima o possível do modelo GT/GTI. Como o meu carro possui apenas filtro esportivo e mais nenhuma alteração mecânica (por enquanto), resolvi que ele não é um GT nem um GTI, e sim um Polo R, a famosa divisão esportiva da Volkswagen.

As modificações foram:

  • Spoiler traseiro do Polo GTI com ponteira GTI
  • Lanternas negras do Polo Sporty chinês
  • Badges R-Line na traseira
  • Antena Sharkfin VW
  • Faróis máscara negra GTI
  • Grade GTI com badge R-Line
  • Grades inferiores Polo Sporty chinês
  • Xenon 8000K nos faróis de neblina
  • Diamond Vision H7 e H1
  • Palhetas aerotwin
  • Volante Golf MKVI / Scirocco
  • Pedaleiras R-Line
  • Aros cromados no painel
  • DVD Pioneer 4350, subwoofer MTX Square TS8512, amplificador Powertwo, capacitor 2 Farad, 4 6x9 e kits de voz Bravox CS60D nas portas
  • Insulfilm G5

Atualmente ele está com 48 mil km, cheio de ups, faltando as rodas e as molas H&R que virão no fim do ano. Valeu!”

Polo Giovane (1)Polo Giovane (2)

26 comentários:

  1. oia....Ficou show o polo hein...parabens....





    Fabiano Romero_____ Jussara-Parana

    ResponderExcluir
  2. Curti o carrinho, de muito bom gosto a personalização...

    ResponderExcluir
  3. Olha, dificilmente vejo uma modificação de bom gosto aqui no BA. Mas seu Polo está excelente, customização na medida certa. Parabéns, e mantenha a discrição nas futuras "mexidas" no carro. Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Se você se deu o trabalho de trocar o volante, é porque você leva a sério o seu carro mesmo!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Belas modificações, essa lanterna que você instalou é muito bonita. Eu já tive visto em um hartch preto e ficou perfeita.

    Sou fã do Polo (do hatch e do sedan... alias, sedan eu já tive 3) e gostei muito do teu. Teve bom gosto em tudo que mecheu, coisa rara...

    Aqui no Rio o Polo já anda caindo na mão dos manolos e tem aparecido cada aberração...

    ResponderExcluir
  7. Nooss ta dahorinha D+ da conta, esse volante então é mto show

    Se o 307 tivesse alguma versão mais aprimorada e especial eu faria umas futucadas como vc fez, tem o CC mas é top Gay.
    Pro meu em vista só as 17

    ResponderExcluir
  8. Show. Gosto de modificações assim: parece que foram feitas na fábrica, aqueles kits esportivos "S-line (Audi), M-Sport (BMW)", entre outros. Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Olha tá de parabéns com o Polo hein, bointo, modificações de bom gosto, discretas e que parecem originais.

    Muito bom, tomara que vc continue assim, pois esse Polo é lindo.

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Belo carro, foi bem feita as modificações usando os itens para VW. No meu carro da VW estou tentando fazer isso, colocar rodas BBS, som Blaupunkt e itens Bosh.

    ResponderExcluir
  11. Sempre leio primeiro a descrição e depois vejo as fotos (pra dar aquele suspense) e confesso que quando bati o olho naquela lista um pouco grandinha de modificações logo pensei: "Aff, deve ter xunado". Mas depois vi as fotos,e e achei demais, ficou super aquela foto que ela tá na estrada de terra, até as nuvens estão bonitas. Parabéns pleo trabalho.

    ResponderExcluir
  12. A "Linha" que divide xunagem e
    personalização é muito estreita...
    tem que tomar muito cuidado
    mas você foi feliz nas modificações.



    Gostei, ficou bacana.
    É a prova de que ainda existe personalização sensata.

    ResponderExcluir
  13. Galera...valeu mesmo pelos comentarios

    é isso que o pessoal tá falando mesmo...to seguindo a linha de personalização como se fosse original, pegando o melhor que audi vw e porsche tem a oferecer!


    E nesse período que eu mandei a matéria pro site, bolei um novo up pro polinho

    comprei uma manopla de cambio do audi s3, que é originalmente revestida em couro liso. Vou trocar o couro dela para couro perfurado pra combinar com o volante. Vai ficar com aparencia bem original :D

    ResponderExcluir
  14. vei muito massa fiko seu polo ate eu ki naum sou fã de VW gostei da polera
    prabens

    ResponderExcluir
  15. esses aros cromados são uns que tem no mercado livre???

    qnt pagou no volante??

    abraç

    ResponderExcluir
  16. Personalização de muito bom gosto, gostei do DVD player no painel que ficou como se fosse original.

    ResponderExcluir
  17. vai fikar melhor quando colokar umas rodinhas maiores . vc fez um tipo de personalização que eu axo mt legal usando peças originais

    ResponderExcluir
  18. Isso que é tuning de Verdade, ter base nas versões esportivas. Tá demais, pra mim tá perfect.

    ResponderExcluir
  19. cara Curto d+ esse tipo de atualização! fiz umas na mesma linha que voce na minha Strada e vou postar aki em Breve. baianei só um pouco mas é questão de gosto.
    Ta de Parabéns, ta mto show teu carro!

    ResponderExcluir
  20. bacana ficou com ótimo apelo esportivo,num krro q tem kra simplificada....

    ResponderExcluir
  21. personalizar com classe é isso aí!

    parabens pelo carro, diversos UPs que melhoraram a aparencia sem tirar a originalidade e sem manolização..

    abraço

    ResponderExcluir
  22. Entao...pro pessoal que perguntou..os aros cromados do painel eu comprei no ebay alemao...o volante trouxeram pra mim de lá tbm...barato nao foi n...rs

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.