Cambagem Negativa

Os engenheiros automotivos gastam horas encontrando a regulagem perfeita para a suspensão de um carro. Jovens atrevidos gastam ainda mais tempo ferrando com esse trabalho da forma mais eficiente que encontrarem. Daí surgiu esse exemplo absurdo do que se pode fazer para ultrapassar o limite teórico da cambagem negativa.

Para aqueles com estômago fraco para estripulias mecânicas, esse Suzuki Alto chega a doer na alma. Com esses mancais tortos, essa geometria de direção ridícula, sabe-se lá o que vai acontecer caso o kei car passe sobre algo mais espesso que uma moeda ou faça uma curva. E pneus não foram feitos para rodar assim.

Enviado por Sergio Luiz Sant´Anna – Fonte: Jalopnik

16 comentários:

  1. sem falar que ficou horrivel totamente fora DE PRUMO sem noçao sem cabimento e tbm sem palaVRAS pra descrever isso...

    ResponderExcluir
  2. o uno normalmente fica assim com o tempo...

    ResponderExcluir
  3. ^^^^^x2,ou quando colocam muito peso nele.

    ____________________________________________________

    não da ideia,daqui apouco os mano apzeiro vão procurar novas alternativas pra baixar ainda mais seus bólidos e vão encontra isso.

    ResponderExcluir
  4. Eu querendo tanto um Suzuki Works e os caras me fodem o carro assim >_>

    ResponderExcluir
  5. Os velhinhos que eu vi hoje no salão de automóveis antigos iam ter um enfarte se vissem isso.

    ResponderExcluir
  6. além de ficar feio fica perigoso, pois a parte do pneu que tá apoiada no chão é a lateral, que não foi feita pra ter grip, ou seja, andar assim é pior que andar com um pneu careca, mesmo se o pneu for 0km

    cambagem negativa é bacana, eu uso no meu carro, pois fica muito melhor pra fazer curva, mas no meu carro uso só -1º, totalmente dentro do limite do pneu (tudo bem que come mais por dentro, mas eu não me importo com isso)

    ResponderExcluir
  7. ^^^ Isso é bom quando não se é distraído. Minha mãe tinha um Verona e a cambagem estava errada, muito negativa. A gente ia ver se os pneus estavam gastos, olhava para a parte externa e pareciam novos. Aí um dia olhamos a parte interna e o aço já estava aparecendo.

    ResponderExcluir
  8. puta q pariu man!!!!!!!!!!!os manolo devia tá mto dorgado pra acabar com um carro assim,além de perigos é feio pra kct

    ResponderExcluir
  9. Aqui perto de cara, tem um Uno que vai acabar assim qualquer dia...

    ResponderExcluir
  10. Ridículo! Tentativa FAIL de criar nova moda automotiva.

    ResponderExcluir
  11. esse xullying automotivo tá matando os carros,e se fizéssimos a cambagem negativa no saco dele???

    ResponderExcluir
  12. Efeito fukushima, radiação entrou na mente desses Japas, é tempo ocioso e o cerebro pensa besteiras...

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.