Ford F75 “Brasileirinha” (Caldeirão do Xunning)

No dia 3 de julho de 2010 o Tô na Merda Lata Velha mostrou a história da Bárbara, estudante de 21 anos que, além de ser apaixonada por futebol e música também ama a caminhonete Ford F75 1972 amarela, herança de seu avô, Seu Joaquin.

F75 (3)[3]Bárbara e Huck na caçamba do F75
F75 (2)[2] O Ford F75 do Seu Joaquin, avô de Bárbara

Bárbara e mais sete amigas montaram um time de futebol feminino, o Campestre Futebol Clube. Além de serem apaixonadas por futebol, elas são loucas pela caminhonete. A explicação é simples: “Vovô Joaquim” era quem levava o time das meninas para todos os jogos na F75 (herdada por Bárbara após o falecimento de seu avô), carregando essa mulherada pra cima e pra baixo, típica historia de família. Já o carro, estava com parachoque caindo, pintura desbotada, motor “batendo pino”… Bem típico de carro de interior, com manutenção muitas vezes falha. Até desatolar o carro da lama essas meninas já tinham desatolado! O.o*

F75 (4)[4] A equipe “Soltando a Franga F.C.”. Tinha que ser idéia do Luciano mesmo ¬¬”

Elas escreveram uma carta para o Caldeirão pedindo para reformarem a caminhonete, pois sem ela o time não tinha condições de jogar, afinal era o “veículo oficial” da equipe. Vendo essa história a equipe do Caldeirão foi para o município de Castelo, vizinho a Cachoeiro de Itapemirim, no estado do Espirito Santo (primeira vez que eles foram para aquele estado). Para pegar essa caminhonete, Luciano e sua equipe bolaram a seguinte tática: eles ligaram para as meninas, se passando por uma revista esportiva, marcando um ensaio fotográfico com a equipe delas. O ensaio seria com uma equipe de modelos formada pela tal revista (foto acima) para uma pelada (uia!) no campo do Campestre F.C., que é o time das meninas, e assim fazendo uma sessão de fotos.

F75 (5)[5] O jogo era “de mentira”, mas a marcação era bem acirrada!

A idéia mesmo era fazer com a que Bárbara tivesse marcação forte no jogo, pra deixa-lá nervosa e fazer com que fosse expulsa do jogo (foto acima), para que o então animador de torcida Luciano “FrangaLoka” Huck puxasse conversa com ela sobre o jogo e outras coisas…

F75 (6)[6] Bárbara estressada com o jogo e Luciano “FrangaLoka” puxando conversa

Depois de expulsa, e “FFUUU” da cara com o arbitro, ela vai para o banco, momento esperado pelo “galináceo” Huck começar uma aproximação. Conversa vai, conversa vem, eles vão trocando algumas idéias até o momento onde Huck tira a mascara e revela que ela está no Lata Velha. Se bem que a partir do momento que ele começa a perguntar da F75 e mostrar as fotos que elas haviam mandado, a “tática” havia sido revelada antes do Luciano tirar a mascara.

F75 (7.2)[1] Olha a cara da moça ao ver o Huck… “TENSO!” O.o*

Passado o momento “TENSO”, Bárbara, suas amigas e toda a equipe do Caldeirão vão até a casa dela conhecer a família e buscar a Ford F75 1972. Só que pra tirar o carro foi necessário “desmatar” um pé de chuchu que estava cobrindo parte do carro.

F75 (8)[8] O pé de chuchu cobria metade do carro, e Luciano Huck foi a luta para tirar o carro dali

Chuchu desmatado e caminhonete pronta para ser levada, Huck mostra qual o desafio a ser encarado por Bárbara e suas amigas (o mais engraçado é quando a Barbara fala: “vou ter que pagar um mico lá no palco?” EuRi!!! xD). O desafio era interpretar o grupo As Frenéticas, um grupo disco dance dos anos 80 (“TENSO!” O.o* x2). Challenge Accepted Desafio aceito, é hora do carro ir para a garagem surrupiada do Lata Velha sofrer a transformação, enquanto as meninas seguiriam pro Projac para ter aulas com o dançarino abaitolado “A Loka” Fly.

F75 (9)[9] Os mexânicos do Lata Velha bagunçando, como sempre, com participação do jogador Denilson…
F75 (10)[10] …enquanto as meninas treinavam os passos com Fly

Passados o treinamento e a transformação do carro é chegada a hora da pagação de mico coletivo apresentação das “Frenéticas de Castelo”

F75 (11)[11] Fim da apresentação das “Frenéticas” de Castelo ES

Terminado a pagação de King Kong coletivo apresentação, com a ajuda do Fly no fundo do palco, chegou a hora de receber de volta o Ford F75. Veja como ficou:

F75 (1)[1] F75 (15)[15] F75 (14)[14] F75 (13)[13] F75 (12)[12] F75 (16)[16]

Será que dessa vez a nova equipe acertou a mão na reforma dessa carro? Vamos ver: caçamba customizada com assentos pra transportar a galera e alto-falantes em cada canto, rodas de tala mais larga e calotinhas cromadas (um tanto raras de encontrar), motor original retrabalhado, estofamento estilo divã de clinica psiquiátrica, sistema de som com DVD, detalhes em sua maioria originais, mostradores novos mas semelhantes aos antigos e pintura estilo brinquedinho “made in China”, e de quebra um trailer-vestiário para a equipe do Campestre F.C., que também servirá de fabrica de camisetas da equipe!

Em resumo: tirando a pintura e algumas papagaiadas pode se dizer que fizeram um bom trabalho (até que enfim hein!!!). Só pra constar: a caçamba original dos F75 eram removidas logo depois de compradas, quando novas, e eram substituídas pelas de madeira por ter a vantagem de mais capacidade de carga e a facilidade de abrir pelas laterais.

Por hoje é só! Acompanhe nosso blog para ver o próximo xunning cagado veículo modificado aqui no Caldeirão do Xunning!

Em tempo:

Muitos irão se perguntar: “ué, denovo esse post?” Eu explico: por razão desconhecida o post havia sido deletado do BA, e conversando com o BA Manager sobre o assunto ele também achou estranho, sendo assim o post volta ao ar, reeditado.

Coincidência ou não, encontrei um vídeo na semana passada mostrando este carro recebendo os últimos retoques antes de entrar no palco do caldeirão. Confira:



No vídeo aparecem 2 membros da produção dando uns retoques, usando tinta spray preto na coluna de direção (!!!), sem contar a lona mal colocada no reboque. É ou não é pra ficar emputecido com isso? Reparem nos comentários que aparecem no vídeo.
Fotos Divulgação/TV Globo, Vídeo: Humberto Fiandoli/YouTube, Texto e Edição Kiko Molinari Originals®

20 comentários:

  1. kkkkkkkkk o mais enraçado dos comentário é o do dono no vídeo falando que tem um Passat alemão,

    ResponderExcluir
  2. achei algumas coisa pra vcs postarem

    http://www.spacecar.com.br/projeto1.htm


    http://www.spacecar.com.br/prototipos.htm

    esse ultimo olhar kit de transformação para fusca

    ResponderExcluir
  3. Mas pq nas fotos (ja no programa) as portas do reboque abrem de para cima e para baixo, e no video ela abre de lado...
    Meio estranho...

    ResponderExcluir
  4. Não colocaram nem uma telinha no falante da porta?
    Que economia besta hein?

    Gostaria de uma "partidinha" com essas meninas...

    ResponderExcluir
  5. neste exato momento tá dando caldeirão do xunning com um gol bx quadrado 86,quero só ver q merda q vão fazer....

    ResponderExcluir
  6. Essa bostah não cansa de ver essas merdas de projetos no BA? se eu fosse o produtor dessa poh@ já despediria o Mohamed e contrataria uma criança de 5 anos!!

    ResponderExcluir
  7. Esse ja passou faz tempo hein! E hoje mataram um Gol BX e so foi aprovado por que o manolo da favela queria um carro xunado. Estava inteira a charanga so umas coisas para consertar mas nada demais, o nome do carro e noticia ruim d agora virou noticia boa mas eu acho que e o contrario

    ResponderExcluir
  8. Esse gol 86 fico um vómito, horrivel, transformado em 91, roxo, cheio de luizinha ridicula, umas rodas do catalogo do Gol G5, parachoque na cor¬¬ chumbado na lata, e sem aerofolho kkkk

    ResponderExcluir
  9. a unica coisa q gostei no gol foram as rodas...e na hora q estavam reformando tiveram q trocar o assoalho inteiro, pelo menos isso...

    ResponderExcluir
  10. Meu mas não tinha nescidade de trombocalhar o coitado ele até que estava razoável estava inteiro pelo menos

    ResponderExcluir
  11. Os caras fizeram na caçamba uns banquinhos para as minas sentarem, só que pelo código de trânsito transportar gente na caçamba é infração e dá multa.


    Mas os caras pintando a coluna de direção com spray foi foda, mas nada que surpreenda vindo da "grobo". :P



    A propósito, já sairam fotos do Gol xunado, o link é esse aqui embaixo

    http://caldeiraodohuck.globo.com//lata-velha/fotos/2011/11/gol-volta-para-nilmar-com-pintura-roxa-como-ele-pediu.html

    ResponderExcluir
  12. @Pardo
    Vi as fotos do GOL, dá pra perceber que a massa vai pipocar logo logo, pintura tosca no retrovisor, leds tortos na traseira, sem alinhamento do farol/pisca, sem a lâmspida de meia-luz(que é infração).

    Eles entregam um carro que se for parado é recolhido, como pode fazer isso?

    ResponderExcluir
  13. a mina dele era a beyoncé depois de comer muita coisa gostosa.....e esqueçeu de malhar....

    ResponderExcluir
  14. O avô da coxuda deve estar se revirando no túmulo.

    ResponderExcluir
  15. Pardo disse...
    Os caras fizeram na caçamba uns banquinhos para as minas sentarem, só que pelo código de trânsito transportar gente na caçamba é infração e dá multa.

    6 de novembro de 2011 00:14


    se tiver os bancos e uma capota pode, mas pela lei é considerado "transporte precário"... mas já seria um bom argumento pra oferecer carona (e levar uma gostosa dessas no colo)...

    ResponderExcluir
  16. Vindo da Rede Grôbu, nada me surpreende.

    Não dou um ano pra começar aparecer defeitos, como bolhas de ferrugens e problemas mecânicos.

    ResponderExcluir
  17. NOssa,. que bosta e essas fotyos desse fusca estprado meu Deus.... só merda e dorgas na jbça desses xuneiros

    ResponderExcluir
  18. Bah que bagaceiro o Gol ehehe Rural sem comentários ehhehe
    Alias essas pinturas ai deuzulivre!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.