Fiat Palio “Maravilhoso” (Caldeirão do Xunning)

Salve salve fellas!

Com pouco tempo disponível, mostraremos a vocês mais um episódio da temporada 2011 da série “Caldeirão do Xunning”. No episódio de hoje, mostraremos a história de Calixto de Souza, morador do morro do Vidigal, que em novembro passado foi invadido pela Polícia Militar juntamente com o Exército e Marinha para a captura do traficante “Nem”, tendo também as localidades Rocinha e Chácara do Céu tomadas pelas forças armadas para reprimir o crime que por lá estava instalado.

Kadett do Calxto (9)[9]Este é o Calixto, nascido na Rocinha e personagem principal desde episódio

Certo, mas onde o Calixto entra nessa história? Vou explicar: No dia da invasão pelas forças armadas, os bandidos fizeram várias barreiras de modo a impedir o avanço da polícia, e justamente neste dia Calixto acabou deixando seu carro mal estacionado, devido ao cansaço de ter trabalhado exaustivamente em uma lanchonete, e por consequência disso não guardou seu carro na garagem. Devido a isso, um dos blindados da Marinha acabou batendo no carro dele, um Chevrolet Kadett SL/E 1995, que por sinal tinha acabado de ser re-pintado.

Kadett do Calxto (5)[5] Esse foi o resultado do choque entre o blindado da Marinha com o Kadett. #QueDó :(

Como viram que aquele carro não era uma “barreira”, o tenente coronel Fábio Souza, capitão do Batalhão de Choque, juntamente com a Polícia Militar decidiram fazer uma “vaquinha” (e quem daria o “rabo?” #Sacaram? ^^!) para recuperar o Kadett. Sabendo disso, o coronel Pinheiro Neto entrou em contato com o comentarista de segurança da Tv Globo, Rodrigo Pimentel, (olha as influências…) para ver se teria como o Caldeirão do Huck “dar uma mãozinha” para ajudar o morador do Vidigal.

Kadett do Calxto (10)[10] Luciano Huck e parte da equipe que tomou a região da Rocinha

E como era de se esperar, lá foram Huck e sua equipe atrás do Calixto e saber do ocorrido (se bem que naquela altura do campeonato conhecer a região da Rocinha estava “na moda” pelos canais de TV, sendo que o programa “Pânico Na TV” da Rede TV também andou “dando um rolé” por lá). Antes de subir o morro, Huck juntamente com parte do BOPE, Huck conhece o tenente Disraeli Gomes, um dos responsáveis pela prisão do “Nem”, e que recusou um “gordo” suborno de R$ 1mi para liberar o carro onde o traficante estava.

Kadett do Calxto (2)[2] Huck e o Tenente Disraeli Gomes, que ficou famoso ao recusar um gordo suborno para liberar o traficante “Nem”

Voltando a história do Calixto, Huck vai até a Rocinha encontrar o tenente coronel Fábio e saber o que aconteceu. Após saber do ocorrido, Huck, Ten. Cel. Fábio e parte da tropa vão até a casa de Calixto conversar com ele. Chegando lá eles encontram a mãe dele e ela diz que Calixto está trabalhando. Como se tratava de uma surpresa para Calixto, uma outra equipe da tropa de Choque foi busca-lo em seu serviço, alegando que o chefe da operação gostaria de falar com ele sobre o carro, o que até então era verdade.

Kadett do Calxto (3)[3] Luciano e o Tenente Coronel Fábio Souza, que liderava a equipe que tomaria o Morro do Vidigal, e que acabou acertando o Kadett de Calixto

Chegando em casa, apreensivo, Calixto conhece o tenente coronel Fábio e sua equipe que “atropelaram” seu carro, mas mal sabia Calixto que havia mais uma pessoa querendo conhece-lo. Logo depois aparece Huck descendo da laje e indo de encontro a Calixto. Conversa vai, conversa vem, Huck acaba perguntando a Calixto: “-Você gosta de cantar ou dançar?”, deixando ele naquela dúvida.

Kadett do Calxto (4)[4] Huck ligando para o dono da Ricardo eletro para  pedir um arrego dar uma ajuda neste episódio do Lata Velha, enquanto Calixto olhava para Huck lá debaixo

Enquanto isso, Huck sobe novamente na laje dizendo que faria uma ligação, mas antes ele faz uma revelação: este Lata Velha seria um episódio “extra”, fora do que havia no planejamento do programa, e por consequência sem tempo e muito menos dinheiro para fazer o quadro. Eis que ele tem uma idéia (ou seria um “golpe de marketing” planejado?): Huck liga para o Ricardo Nunes, dono da rede Ricardo Eletro, que meses antes havia inaugurado uma loja na Rocinha, pedindo arrego ajuda neste Lata Velha.

Kadett do Calxto (8)[8] Huck conversando com Calixto, naquele bate papo de costume

Como sempre, a loja se propôs a dar um carro novo para Calixto, mas antes o mesmo seria “modificado” pela oficina do Lata Velha. Antes de dizer a Calixto que o Lata Velha era com ele, Huck decide ver o carro (ou o que sobrou dele…) para ver o estrago. O engraçado dessa parte foi quando Calixto diz que a relação dele e o carro é de um amor incondicional, e em seguida Huck dispara “-Um amor destruído pelo coronel Fábio…” e o coronel Fábio logo ponderando: “-Pô Luciano, pega leve!” (Eu ri muito nessa parte xD)

Kadett do Calxto (6)[6] Tenente Coronel Fábio Souza, Luciano Huck e Calixto ao lado do “amarrotado” Kadett SL/E 1995

Depois do “bla bla bla”, Huck diz que o Lata Velha era com o Calixto, e já lançou o desafio: cantar a música Cidade Maravilhosa juntamente com a banda da Polícia Militar do RJ no palco do Caldeirão (“É Bucha!”). Como o carro a ser cagado não seria o Kadett, o tempo para a preparação do outro carro, um Fiat Palio Economy 0Km, seria menor e caberia ao Calixto se virar nos ensaios juntamente com a banda da Polícia Militar no prazo de uma semana.

Kadett do Calxto (7)[7] Calixto durante a apresentação no palco do Caldeirão

Treinamento feito, era hora de se apresentar no palco do Caldeirão. Não cheguei a ver a apresentação, de novo (e nem faço questão de ver), mas pelo que vi no site do caldeirão, quem foi o jurado a decidir se Calixto leva o carro novo foi justamente aquele que estava no blindado que detonou o Kadett, o Ten. Cel Fábio. E ele ainda foi exigente, dando a nota de 7,5 pelo desempenho de Calixto no palco (além de foder com o coitado do Kadett o cara ainda dá uma “nota limite” para o Calixto levar o Palio pra casa, PQP ¬¬”)

Bom, com nota baixa ou não, Calixto leva o carro novo pra casa. O carro que ele tem (ou tinha, pois a esta altura dos fatos os “restos mortais” do Kadett devem estar em algum ferro velho) era este:

Kadett do Calxto (5)[5] Kadett do Calxto (1)[1]Fiat Palio do Calixto (11)[11] Fiat Palio do Calixto (9)[9] Fiat Palio do Calixto (10)[10]Tá certo que era um carro já bem rodado, mas não merecia este fim!  

Mas com a ajuda da Ricardo Eletro ele ganhou um Fiat Palio Economy 0Km, que era pra ser assim:

Fiat Palio do Calixto (12)[12] Se ficasse só nisso já estaria bom, mas…

Mas ficou assim:

Fiat Palio do Calixto (1)[1] Fiat Palio do Calixto (3)[3] Fiat Palio do Calixto (5)[5] Fiat Palio do Calixto (4)[4] Fiat Palio do Calixto (6)[6] Fiat Palio do Calixto (7)[7] Fiat Palio do Calixto (8)[8] …mas veio o Lata Velha e fudeu com a porra toda O.o*

Isso mesmo: pegaram este Fiat Palio mão de vaca Economy e já mandaram aquele xunning forte tanto no interior quanto no exterior. As modificações se resumem em uma pintura extremamente chamativa e de um puta mal gosto, e com o interior com bancos em couro sintético nas cores verde e branca, parte do painel com estas mesmas cores e volante encapado (mas pra que essa putaria de encapar o volante?).

Veredicto:

Simplesmente uma “puta falta de sacanagem” que fizeram com o Calixto! Como se não bastasse “atropelarem” o seu Kadett que havia saído da oficina recentemente (ok, foi uma fatalidade, pra não dizer um azar do CA#$&%O), ele ainda teve que, acredito eu, pagar um baita “King Kong” (ainda que provavelmente tenha rolado um playback) para ganhar um carro totalmente xunnado, mesmo sendo novo! Isso mostra o quão “non sense” é a equipe da oficina do Lata Velha, incluindo mesmo o Huck, já que boa parte das xunnagens que apareceram nesta temporada (bem como as mais antigas) tinham o narigão dedo dele.

E com mais essa “pisada no calo” eu finalizo o ultimo post de 2011 desta série, mas lembrando que a Temporada 2011 só vai acabar mesmo em Janeiro 2012, em virtude da falta de tempo para montar cada post.

E como esta temporada já “tá nas ultimas”, já adianto qual o modelo a passar pelas mãos do xunneiros: mais uma Volkswagen Kombi, e esta terá uma temática nordestina. Querem saber como ficou? Então esperem até o ano que vem para saber (#Troll xD)

Continuem com a gente ;D

Fotos Kiko Molinari Originals® - Reprodução/Divulgação TV Globo, Texto e edição: Kiko Molinari Originals®

15 comentários:

  1. Isso é totalmente NFSU2 ._. e esse Kadett aí,não parece ter sido TÃO batido assim...se duvidar alguém de dentro da globo comprou...

    ResponderExcluir
  2. cara sério...o luciano tem um A8 pow, ele ta pouco se lixando pros infelizes que vao para o lata velha, putz eu sei que esse safado deve rir demais dos caras la, sacanagem FDP!

    ResponderExcluir
  3. Hehehe, Fudeu com o palio do cara hehehe

    ResponderExcluir
  4. Fiquei com pena do caboco, perdeu o carro querido, pagou um mico tremendo, ganhou um carro xunado de uma forma cagada... Em vez de jogar o dinheiro fora comprando um carro pelado e gastando com xuling vagabundo, poderiam ter comprado um carro melhor e mais seguro... Além de tudo o Palio deve ter perdido a garantia por conta dessas modificações...

    ResponderExcluir
  5. Preferiria mil vezes o kadett restaurado que esse economic normal ou xunado...

    ResponderExcluir
  6. Puta que Pariw meu essas faixas verdes acabaram com o Palio e o povo da Globo é tão pão duro que nem um A/C colocaram e rodas grandes não combinam muito com o Palio deve ser por isso que a Fiat só coloca aro 14 ou 15 nele

    ResponderExcluir
  7. Só uma coisa: Antes de tudo, o Huck perguntou pro Calixto: Você prefere original ou gosta de carro tunado! Ele respondeu: Eu gosto de TUNADO!!...

    Ou seja: foi uma cagada, mas uma cagada permitida!

    ResponderExcluir
  8. mas se ele falasse queria original iam "xunar" do mesmo jeito!!!! por mim se tivessem colocado apenas as rodas esportivas, um bom som e os bancos de couro ja estaria bom demais!!

    ResponderExcluir
  9. Sei lá, algo me diz que isso foi tudo armado pela rede esgoto, no video dá pra perceber que foi tudo uma encenação...
    Agora trollar um Palio 0KM é foda.

    ResponderExcluir
  10. po, pegar um carro Zero, msm q seja versão peladé como esse, p/ fazer uma merda dessa?

    eu odeio td q esse programa faz, na verdade eu odeio essa emissora de merda!

    e essa praga de Luciano Huck fazendo esse teatrinho de bom moço e amigo dos pobres..PQP!

    mas a verdade é q os donos dessas bicheiras merecem msm, pq ninguem da produção colocou a arma na cabeça desse zérruela por exemplo..é tudo autorizado, o cara sabe na merda q vai se afundar.

    os donos q se fodam, me revolta é destruirem os carros..cambada de FDP.

    ResponderExcluir
  11. Kadett parecia ta bem conservado antes do factóide, apezar das lanternas trazeiras xunning aka altezza!!! Bah sem comentarios sobre o palio RIDICULO!

    ResponderExcluir
  12. Porra, narigudo viado do caralho! Quase nenhuma ele acerta!

    ResponderExcluir
  13. Ele falou que queria tunado, mas da maneira do Kadett, que tinha umas rodas, talvez som, coisas básicas mas que ja podem ser consideradas como tuning, fizeram isso num palio que ja é um lixo, estes caras não tem noção de nada

    ResponderExcluir
  14. o narigão xunning tem um audi pra rir destas pessoas(e dos kros telespecs q o assistem) q se fodem,fazem playbacks pagando um gorilão preto,e entregam o krro todo zuado,eh pra rir pra ñ chorar....

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.