Ítalo ganhando a vida como taxista… repare que as rodas estão quase quadradas e o pintor preguiçoso jogou tinta até no emblema da Chery
Você quis dizer: QQ isso???
Google sobre Chery QQ
“Para mexer nisso aqui é BOMBA!”
Braga Boys sobre Chery QQ
“RUN!”
Phil Cassidy (GTA Vice City) sobre Chery QQ
“Carbon Copy”
Car And Driver sobre Chery QQ
“Cheque na mon, negócio ser bom!”
Chery sobre QQ na época do ágio
“Não... pelo amor de Deus! Fico em qualquer outro carro, mas nesse não, não, não!”
Boneco de crash-test quando ficou sabendo que estaria dentro do Chery QQ
“Ali vem mais um QQ estacionar”
Funcionário de estacionamento muito filho da puta ao avistar um Nissan March
Ítalo Borges (dono de QQ) sobre esta postagem
Bombas chegando às concessionárias…
…e logo depois pegando fogo em Teresina (não fui eu, juro). Imagem Absolutely High Definition (4800px)
Você certamente já deve ter visto essa bombinha, coloridinha, estreitinha e engraçadinha. Estamos falando do Chery QQ, compacto lançado em 2003 que já chegou gerando polêmica: era incrivelmente copiado semelhante ao Daewoo Matiz (lançado em 1998), por sua vez o modelo de produção baseado no carro-conceito Italdesign Lucciola (1992), que foi oferecido para a Fiat (e recusado).
Sky Window de pano, copiado pelo Stilo dez anos depois
Portanto, se você acha o QQ com cara de carro de 20 anos atrás ou parecido com o Fiat 500, não está tão errado assim. No Brasil, o QQ começou a ser vendido em 2011, e até filas de compradores se formaram. Para os donos, más notícias: o modelo já mudou na China.
E agora, manolón? Sabe dizer qual é o original e qual é a cópia?
A Chery não chegou a interromper a produção do QQ nem sob as acusações de plágio. E não era só mera inspiração visual: a porta de um cabe no mesmo espaço do outro! As atividades da montadora chinesa no Brasil começaram em 2009, com a importação do Tiggo, e na sequência, Cielo, Face e QQ, apresentado no Salão de São Paulo de 2010 e com algumas diferenças (foram-se embora o tecido bege e as rodas de liga leve, trocadas pelas ridículas rodinhas de aço, que parecem saídas de uma empilhadeira). O chamariz era o pacote completo de equipamentos e o preço mais baixo do Brasil para compensar a vergonha.
Pode perguntar aos donos. Ocorre com mais frequência do que você imagina
De série, o QQ tem itens que popular nenhum em sua faixa de preço tem: ar-condicionado (que desliga automaticamente quando o motor está no modo “Feijoada”), visor digital (uma porcaria, pois em uma frenagem, ele ainda indica velocidade mesmo com o carro parado), som com entrada USB e cartão de memória, travas e vidros elétricos, e, para “proteger” do acidente (uma certeza em se tratando de QQ), freios ABS e air-bag duplo. O problema é que esses itens pouco adiantam quando estão numa carroceria hiper-frágil, reprovada nos testes de colisão (o motorista poderia sofrer traumas fatais).
E não é que eles se parecem mesmo? O.o
A bomba, digo, o motor, é 1.1 SQR472F DOHC de 68 cavalos (deixa Mille e Effa M100 no chinelo). Houve uma polêmica meses atrás, pois os funcionários da Chery são analfabetos e colaram a identificação interna do motor como sendo o 1.3 de S-18 e Face.
O propulsor do QQ não é de todo ruim, por ser o motor mais forte disponível para ele (há motores 0.8 de 51 cv e 1.1 de 52 cv em outros países) e pela carroceria ser leve (890 quilos), mas também passa longe de ser bom. O que é uma bosta mesmo é o câmbio, com trocas tão ruidosas que é possível ouvir o barulho do lado de fora do carro.
WARNING! Bombas!!!
O QQ custava R$ 22 990, mas havia ágio de R$ 1000 e acréscimo de preço sobre a linha 2012, que não tinha alterações (mais R$ 1000). Hoje o preço oficial de tabela é R$ 24 990, dérreau a mais que o também chinês Effa M100 (que tem vendas extremamente baixas e tomou bomba no teste de Longa Duração da revista Quatro Rodas, por poder capotar num desvio a 55 km/h). O preço não aumentou com o aumento do IPI, sinal de que a Chery lucra bastante com a bombinha. O mais barato do Brasil, o Mille Fire, parte de R$ 23 650, e vem recheado de itens de série (triângulo, estepe, espelhos, vidro, motor, carpete e lataria).
Enquanto isso, no exterior...
Conhecido como QQ3 desde 2006, ele recentemente passou por mudanças visuais que o deixaram mais alinhado com o Chery S-18, mantendo a mesma carroceria de sempre. Na China o modelo estreia em 2012 uma carroceria toda nova (abaixo). Como os estoques da Chery Brasil não vão durar para sempre (ou não), o carrinho deverá seguir a mudança meia-boca do QQ3, já que o modelo totalmente renovado acabaria tirando mercado dos outros compactos da marca.
Achou parecido com o Changan Mini Benni? Você não é o único
Donos
Antecipando o Chevrolet Sonic
Antes de tudo, para comprar um Chery QQ precisa ser muito corajoso. Afinal, será uma quantia considerável investida num carro chinês, frágil e que muda em breve no Brasil. O fato é que pelo preço do QQ não há outra opção zero-quilômetro tão completa e barata (e que não seja chinesa). Mas a desvalorização é elevada – os modelos 2011 hoje são anunciados por R$ 15 000. É como ter fogos de artifício: sabendo como usar, é bom, mas sempre há o temor dele explodir na sua cara. A maioria dos donos está relativamente satisfeita com o QQ (os coitados não podiam esperar muita coisa e estão conformados com suas bixeiras), mas reclamam da suspensão, molenga nas curvas e dura nos buracos.
Não é à toa que muitos pais troll dão QQ de presente às filhinhas universitárias.
Xuning executado pela Italo’s EXFRUMANAS BRAZIL
212% não comprariam outro zero-quilômetro (por falta de recursos financeiros)
204% são navalhas ao volante (posto que era dos donos de Corsa e Audi A3)
187% queimaram a bomba de combustível por acreditar no visor digital (e ficarem sem gasosa)
175% estão à espera de peças de autorizadas Chery
149% compraram sem desconfiar que o QQ era chinês
115% optaram por cores berrantes, como amarelo, verde, azul e vermelho
98% conseguiu tunar o QQ com peças compradas em supermercado: calhas de chuva, spoilers, calotas de Gou Special, aerofólio, luzes de LEDs e outras tranqueiras
87% vai esperar terminar o período de três anos de garantia para vender o carro
84% não tiveram tanta paciência e se desfizeram de seus QQ, recebendo algumas moedas na troca
71% moram na periferia
62% deram perda total com a quebra de peças simples
19% possuem um QQ como segundo carro
11% são vendedores de churrasquinho
5% têm orgulho do QQ
2% ganharam o carro em promoções
Verdades
Chery QQme, de carroceria bem ousada – e feia. A traseira está à esquerda
Apesar do bom nível de equipamentos, o acabamento do QQ é horrível, com rebarbas que podem cortar veias e peças de textura amarelada e áspera, como se fosse um carro usado de cinco anos.
Num comparativo da Quatro Rodas em março do ano passado, o QQ perdeu para o Celta e até para o Mille. No “Melhor Compra”, foi derrotado pelo Fiat Uno.
Chamar o Chery QQ de automóvel é uma desonra a todos os carros. O estilo-cópia foi adotado pelo Lifan 320, que imita o MINI Cooper.
QQ sedan??? Esse é o Chery QQ6, com menos cara de xérox
Embora os haters diriam que o Nissan March é parecido com o QQ, o chinesinho ainda precisa melhorar muito para chegar aos pés do Mille, quanto mais para ser chamado de carro.
O carro dos sonhos do Ítalo, segundo ele mesmo, é um Chery QQEZ-drive, de transmissão semi-automática (tranqueira que equipava Palio Citymatic e Corsa Autoclutch, fiascos no território brasileiro).
O Chery QQ é conhecido como IQ no Chile porque QQ (cucu) lá significa “bobo”. Nas Filipinas, a Coca-Cola trocou a frota de Hyundai Getz por várias bombinhas vermelhas. No Irã, o Daewoo Matiz deixou de ser feito e... entrou o QQ!
MINI two-tone FAIL
O modelo logo acima do QQ é o Chery S18, que começou a ser vendido aqui no começo de 2012. O carro teve o pedal de freio entortado ao ser avaliado por uma revista em meados de 2011 e, quando o modelo definitivo chegou às ruas, o problema reapareceu – duas vezes. Todas as (poucas) unidades comercializadas até então foram chamadas para recall. Isso para não falar de outros problemas, como os instrumentos centralizados, pequenos e que ficam encobertos pelo aro do volante. O S18 custa quase o preço do Face, mas não traz o limpador traseiro que o QQ tem.
ÇAI PRA LÁ, COISA FEIA
É uma bomba mesmo.
ResponderExcluirEsse QQ é uma bosta mesmo...Mais ai não tem nada a ver dizer que donos de corsa são navalhas e comparar o corsinha antigo com Çamerda Ai!!!
ResponderExcluirJa vi aqui um Face taxi, bem bizarro, que dirá um QQ...
ResponderExcluirSempre achei ele parecido com o corsa antigo tbm. O design dele realmente é totalmente anos 90.
Eles vão empurrando QQ, Logan, Duster, Cobalt pro brasileiro... Estamos voltando ao tempo das carroças. Com nossos impostos caros e a ganância das montadoras, é isso que nos é empurado: Chineses, carros do leste europeu (Dacia/renault),chevrolets, fiat e fords de lataria fragéis, mal acabados...
Esse chery qq na minha opinião é um dos carros mais feios da atualidade junto com o cobalt,agile,classic,kia soul,etc..
ResponderExcluir"...o Mille Fire, parte de R$ 23 650, e vem recheado de itens de série (triângulo, estepe, espelhos, vidro, motor, carpete e lataria)."
ResponderExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
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No mais, esse tal de QQ é uma bosta mesmo.
“Para mexer nisso aqui é BOMBA!”
ResponderExcluirBraga Boys sobre Chery QQ
Rachei de rir com essa... :D :D :D
E aquele Chery QQ amarelo 2012 se parece muito com o Kia Picanto.
A propósito: aquela mensagem de FAIL no painel do "Quebra Quebra" é realmente séria, ou é mais uma trollagem do editor???
Aliás entre essa bosta "xing ling" completa e o Mille "peladasso", eu não tenho dúvidas: MILLE FOREVER.
ResponderExcluiro QQ amarelo me lembra o Pikachu hehehehe
ResponderExcluirnunca entrei num carro chines mas de longe já dá pra ver que esse carrinho aí não presta, não teria um nem fodendo
Véi na boa, com R$22,00 eu compraria um carro com até dez anos, mas um carro de verdade.
ResponderExcluirChineses copiando coreanos. Será que eles tem cem anos de perdão?
ResponderExcluirPara quem quiser testar a confiabiidade do velocímetro digital do QQ, veja esse vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=apTt4Lc-ndE&feature=related
QQ imitação fail de Matiz
ResponderExcluirprojeto de um Italdesign de 20 anos atrás bem q essa bombinha remete aos anos 90 seu visu quadradinho
rival de outro veiaco o nacional digo o itálo-nacional Fiat Mille 1983
1.0 pobreEconomi flequixxxx
QQ porra é essa?
ResponderExcluirEsse carrinho de supermercado "carenado" é feio e escroto mto bom essa série verdades.
Renan disse...
ResponderExcluirChineses copiando coreanos. Será que eles tem cem anos de perdão?
Para quem quiser testar a confiabiidade do velocímetro digital do QQ, veja esse vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=apTt4Lc-ndE&feature=related
O foda foi o cara falar que o QQ anda mais que o Cerato, só se for em queda livre.
Esse QQ é feio pra caralho mesmo. Mas fazer o quê, né? Num país com governo filho da puta e povolóide tupiniquim que temos, a tendência e çaporra vender que nem água!
ResponderExcluirPelo menos no design o Face é até melhor, inclusive tem um perto de casa. Mas eu não queria nem de graça!
Temos um QQ em casa como SEGUNDO carro.
ResponderExcluirMelhor opção para rodar pelo centro da cidade, podendo parar em qualquer lugar, sem se preocupar se o carro vai ficar nas mãos dos flanelinhas ou não.
Em dia de rodízio me atende com ar-condicionado, e direção hidráulica.
É uma bomba, pode até ser, hoje ele esta com 15000 km e nunca apresentou problema algum, mas também por um carro de 24 mil, querer conforto, digiribilidade, status é querer muito.
Bom gosto para carros julgo ter, afinal, rodo de a3 2.0T, irmã de Captiva 6cc, Pai com a novidade da VW Amarok AT e mãe com Fusion.
O carro é uma bomba , mas zoar donos de A3 e Corsa, assim como gente da periféria dizendo que possuem esse porcaria de carro fez a matéria ficar ridícula!
ResponderExcluirObs: Não moro na periferia tão pouco tenho Corsa.
ahhh mais eu concordo quanto aos donos de A3, principalmente se for o A3 bolinha (antigo), todo traficante tem um A3 ano 2003, e todo dia tem um playboy filhinho de papai batendo um A3 matando alguem. o problema não é o carro, são os donos que acabam com a imagem do carro. Assim como Fusion antigo ta virando carro de playboy traficante maconheiro, e o Stilo tambem sempre foi...
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