Cotado para o Brasil, novo Kia Rio 2018 é atração no Salão de Nova York


O Kia Rio deverá chegar ao mercado brasileiro ainda neste ano para competir com modelos como Ford Fiesta, Citroën C3 e Peugeot 208. Porém, o compacto estreia antes nos Estados Unidos e inclusive está sendo exibido nas carrocerias hatch e sedã no Salão de Nova York. Os carros chegam totalmente novos, com destaque para as novas tecnologias e as dimensões mais amplas, beneficiando o espaço interno. 

No visual, o Kia Rio 2018 traz faróis mais espichados e interligados à grade “nariz de tigre”, para-choque com uma ampla tomada de ar na parte central, formas mais limpas nas laterais e lanternas invadindo a tampa do porta-malas na traseira. Já o interior conta com opção de acabamento em dois tons e sistema multimídia com tela sensível ao toque “flutuante” no console central.


Graças à nova plataforma, o Rio Hatch passa a medir 4 metros de comprimento, enquanto o Rio Sedan tem 4,38 m.

Entre os equipamentos, há seis airbags, freios ABS com EBD, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, câmera de ré, sistema de som com seis alto-falantes, sistema multimídia com Apple CarPlay, Android Auto e reconhecimento de voz, entre outros.



Sob o capô, o Rio 2018 esconde um motor 1.6 litro GDI de quatro cilindros a gasolina, dotado de injeção direta de combustível, capaz de gerar 132 cavalos de potência e 16,4 kgfm de torque. Este propulsor está associado a um câmbio manual ou automático, ambos de seis velocidades.

Os preços do Kia Rio 2018 para o mercado norte-americano ainda não foram divulgados.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.