Toyota Corolla celebra 1 milhão de unidades produzidas no Brasil


A Toyota comemorou recentemente a marca de 1 milhão de unidades do Corolla produzidas no território nacional. O exemplar comemorativo saiu da linha de produção na planta de Indaiatuba (SP) no dia 23 de março deste ano, com pintura da carroceria na cor branco pérola e na versão topo de linha Altis. O modelo se posiciona como o sedã médio mais vendido do mercado e estreou recentemente sua linha 2018. 

A unidade fabril da Toyota responsável pela produção do Corolla foi inaugurada em setembro de 1998 e atualmente conta com cerca de 2 mil colaboradores. No lado externo da planta, há uma pista de testes, onde engenheiros do departamento de controle de qualidade realizam experimentos constantes para certificação do modelo produzido. O circuito possui mil metros de extensão e 4,2 metros de largura, possibilitando a verificação, inclusive, de possíveis aprimoramentos no produto.

“Este é mais um fantástico marco para a Toyota do Brasil e nossos parceiros, fornecedores e concessionários. Atingir a marca de um milhão de unidades produzidas do Corolla só foi possível devido à lealdade dos nossos clientes no Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai. Assim, vamos continuar trabalhando para chegarmos a dois milhões de veículos produzidos”, diz Steve St.Angelo, CEO da Toyota para América Latina e Caribe e Chairman da Toyota do Brasil.


O Toyota Corolla estreou no mercado brasileiro em 1994, quatro anos após o início da abertura de importação no segmento de automóveis no País. E deste então, o modelo já soma mais de 765 mil unidades comercializadas em nosso mercado. Só em 2016, o Corolla vendeu 64.734 unidades, respondendo por quase 50% do total de emplacamentos da categoria. Neste ano, o modelo segue líder, com 12.937 de vendas e 44% de market share.


Na linha 2018, o Toyota Corolla recebeu mudanças significativas no visual, além de melhorias no acabamento interno e novos equipamentos, como sete airbags, controles de estabilidade e tração e assistente de partida em rampas em todas as versões. O sedã tem preços entre R$ 69.990 e R$ 114.990.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.