Hyundai Kona 2018, novo crossover compacto para a Europa, é flagrado sem camuflagem


O Hyundai Creta, que já é um dos crossovers mais vendidos do Brasil, vai ganhar em breve um “irmão europeu”. O inédito Kona já está pronto para ser lançado e foi flagrado sem qualquer camuflagem, provavelmente durante a gravação do seu comercial em Portugal, pelo portal Autoweek

Como dá para reparar, o novo Hyundai Kona é bastante diferente no quesito visual em relação ao Creta. Na parte dianteira da carroceria, o destaque fica por conta do conjunto óptico duplo, além da enorme grade hexagonal. Já nas laterais, há linha de cintura elevada, vincos marcantes na lataria e moldura nas caixas de roda. A traseira conta com lanternas filadas. Se sobressai ainda o teto em cor contrastante e as rodas diamantadas.

Além do visual exclusivo, o novo Hyundai Kona vai se diferenciar ainda pela plataforma. Enquanto o Creta usa a mesma base do Elantra, o futuro crossover compacto da linha da marca contará com a mesma plataforma do i20, hatch compacto da marca oferecido no mercado europeu.


Dados sobre o conjunto mecânico do Kona ainda não foram divulgados, mas acredita-se que o carro seja equipado com motores turbo a gasolina e diesel, com câmbio manual ou automatizado de dupla embreagem.


A Hyundai deve apresentar o novo Kona durante o Salão do Automóvel de Frankfurt, marcado para acontecer em setembro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.