[Especial] Verdades sobre a série “Caldeirão do Xunning”

Caldeirão do Xunning - 50 posts

"Você quis dizer: Lata Velha"
Google sobre esta série do Bizarrices Automotivas

Putz, mais uma ‘bíblia’ do Kiko... ¬¬”
Rafael BA Manager sobre este post

Eh nois que exculaxa don!! Istilu Perfeissaum!!1/”
Leozin Sparro sobre este post

Não era pra eu fazer os posts da série ‘Verdades’??”
Julius Max sobre este post

“Oba, mais um post do kikito! Adoro as postagens dele!”
May FaceGirl sobre este post

“Ainda pego esses malditos xuneiros e aplicarei minhas técnicas de tortura...”
Kamikaze sobre o Lata Velha

Esse cara tá passando dos limites. Se eu pego ele jogarei um processo!”
Mohamed L. Kahlil, diretor do quadro Lata Velha sobre esta série

“Mohamed, tenho um amigo que gostaria de lhe apresentar: Kamikazeee, chega ae!!”
Eu no dia em que encontrar o tal do Mohamed na minha frente

Este post é um especial sobre uma série famosa (ou não) do Bizarrices Automotivas

Hey fellas! Hoje é um dia especial pois este é o post número 50 da série Caldeirão do Xunning! Em comemoração a este feito histórico (pelo menos pra mim ^^!) contarei como tudo começou até os dias de hoje, seguido de uma novidade no fim do post. 

O Início

Com o blog dando seus primeiros coices passos e eu sendo integrado a equipe, decidi fazer uma postagem sobre o Opala “Ogromóvel” do João Marcelo Vieira, já que até então eu tinha ele como amigo no Orkut. Conheci ele na comunidade “Odeio o Lata Velha”, da qual faço parte até hoje. Em uma conversa, ele comentou sobre o carro e a farsa que fizeram com ele, trocando o seu Opala verde 1979 por uma Caravan 1974 transformada em pick-up (#FalcatruaDetected)! Ele colocou algumas fotos do carro em seu estado atual, abandonado, no Orkut. Vendo isso, perguntei a ele se poderia fazer uma matéria sobre o assunto, e ele aceitou. Consegui outras fotos no blog Buteco da Net, que por sua vez chupinou reproduziu uma matéria do jornal JB, no caderno de variedades.

LV4 [1] O “embrião” da série Caldeirão do Xunning

Pouco tempo depois, comecei a observar mais a comunidade no Orkut, e acabei descobrindo algumas pérolas. Diante do farto material que estava ali na minha frente, conversei com o BA Manager via MSN sobre a criação desta série, que por sinal é a primeira grande série do Bizarrices Automotivas, que está na ativa por 2 anos (mesmo “tempo de casa” do humilde editor aqui). Depois da aprovação, fiz o post de chamada da nova série com algumas fotos dos carros que depois apareceriam na série, como o Fiat 147 "perereca" (que por sinal é foto de capa da comunidade “Eu Odeio o Lata Velha” do Orkut  e de onde surgiram algumas fotos pós-modificação), Ford Belina com frente de BMW Série 3, Volkswagen Fusca “casamenteiro”, entre outros.

147 perereca[1] Fiat 147 “perereca” era uma das muitas loucuras já feitas no quadro Lata Velha

Como era de se esperar, a galera quis saber mais informações sobre o Opala Ogromóvel, e assim o primeiro post da série foi com ele.

primeiros passos (ou “patadas”)

Os primeiros posts da série eram bem amadores, sem nenhuma preocupação com o formato do texto ou com os erros de gramática, se bem que os erros de grafia o BA Manager corrigia ou apenas indicava para eu corrigir depois, já que naquele tempo nós dois tínhamos tempo para isso (#VagabundosDetected xD).

Del Rey Jaimovel[1] Ford Del Rëy do professor de matemática Jair, que acabou virando o “Jairmóvel”, com direito a traseira de Pampa com churrasqueira (WTF ?!?! O.o*)!

Em compensação, os textos eram bem curtos e tinham no mínimo uma foto do carro já xunnado, como no caso do Ford Del Rëy “Jairmóvel”, (foto acima) até porque parte dos carros escolhidos para esta série não tinham muitas informações a respeito, nem mesmo no site oficial do Caldeirão do Huck.

Evoluindo a cada post

Conforme eu ia pesquisando, tanto pelo Google quanto pelo site do Caldeirão do Huck, mais eu ficava impressionado com a quantidade de material que havia para mim. Com isso, fui incrementando o trabalho colocando o máximo de informações possíveis sobre tal carro e já “mostrando as garras”, exibindo meu humor “ácido”.

Landau Vilage People[1] Ford Landau “Village People”: o primeiro post a ter informações mais completas.

O primeiro post contando com informações um pouco mais detalhadas foi a do Ford Landau “Village People”, (foto acima) seguido do Volkswagen Fusca “casamenteiro” (link na parte “início”) e do Volkswagen Karmann-Ghia “Dub Exotic”, este que por sinal me fez esquecer o lado sarcástico e falar o que eu achava de verdade (clique no link acima e veja se não tenho razão).

Karmann xunado 5[5] Volkswagen Karmann-Ghia “Dub Exotic”: foi com essa aberração que me fez falar umas verdades no post sobre o modelo

“carga pesada”

Como se não bastassem xunarem carros de passeio, eles também xunavam utilitários e caminhões! A primeira “vítima” foi um GMC 7-60 de 1951 (ou GMC “Ninja”), que foi do avô de Sara Watanabe, Tomoji. Depois dele veio um Ford Pick Up 1946 “velha de guerrado seu Epitácio e um Chevrolet Brasil 3100  do ano de 1960 (vulgo “laranjão”) do “Seu Bené”.

GMC 10 [10] GMC 7-60 “Ninja”, um dos primeiros veículos pesados a serem xunados no quadro Lata Velha.

Os últimos utilitários que apareceram por aqui com certo destaque foram uma Pick Up Fiat 147 City 1983,(“Relâmpago McQueen”), Ford F75 1972 (“Brasileirinha”, que por motivo desconhecido o post havia sido deletado do blog, mas recolocado no ar e com um “upgrade”) e Chevrolet C10 1971 (“Fogo de Chão”).

Chevy 1[1] Chevrolet Brasil 3100 “laranjão”: caçamba de Chevrolet S10 e rodas para fora dos paralamas são algumas das xunarias que este carro recebeu. Era o inicio do xunning pesado no Lata Velha

“treta na oficina!”

No inicio do quadro Lata Velha a oficina escolhida para este quadro foi a Nitro HotRods, que pertence (ou pertencia, não sei hoje) a um dos integrantes da banda Jota Quest. A oficina é de Belo Horizonte-MG e seguiu com o Caldeirão por algumas temporadas, mas dizem que acabou abandonando o programa devido a aquela treta do Opala Ogromóvel (link no inicio deste post). Outra hipótese provável foi a logística um tanto complexa de mandar os carros para MG para as cagadonas “customizações”.

Primeiro xuning 1 [1] Chevrolet Chevette “tunado”: o primeiro carro modificado  pela Nitro HotRods, de Minas Gerais

Independente da causa da quebra de contrato, a nova oficina escolhida pela produção do Lata Velha foi a Dimension Customs, dos irmãos Juliano e Daniel Barbosa, localizada em São Paulo. Um dos primeiros trabalhos da nova oficina foi a Ford 1946 Pick-Up do seu Epitácio, que foi postada aqui, (link acima no capitulo “Carga Pesada”).

Ford 1946 7[7] Ford 1946, um dos primeiros trabalhos da então nova oficina do Lata Velha, a Dimension Customs

O início da treta começa quando um dos carros feitos pela Dimension, o Ford Maverick “Drag Queen”, depois de pronto (ou quase) foi exposto em um evento em Curitiba-PR, onde foi constatado que o carro não estava exatamente pronto, apresentando diversas falhas, sendo a mais grave um ponto de ferrugem na caixa de ar do lado esquerdo.

Maveco drag queen 14[14-1] Ford Maverick “Drag Queen” (acima): poderia ser um dos carros mais bonitos já feitos no Lata Velha, mas os prazos curtos e a pressão fizeram com que a equipe deixasse um podre grande na caixa de ar do carro.

Mas não para por ai: segundo os próprios “manos da oficina”, como ficaram conhecidos, eles sofreram um golpe fortíssimo, onde a produção (ou parte dela) simplesmente tomou a oficina das mãos dos manos, fato este comentado neste post, postado pelo BA Manager. Quando fiquei sabendo tomei a frente da situação, mantendo os leitores do BA informados sobre os fatos, fazendo mais um post sobre o assunto e recebendo a ajuda preciosa de um dos fãs do Caldeirão do Xunning, o Dieguin Felipe, que enviou um link do YouTube onde aparece os manos comentando sobre o caso.

Os “manos” estavam quase a ponto de “jogar a toalha”, mas com muita força de vontade foram se reerguendo e estão novamente na pista, o primeiro grande trabalho deles foi um Mahindra Scorpio modificado para o Salão do Automóvel de 2010.

manos_da_oficina_1[5][1] Os irmãos Juliano e Daniel Barbosa, e seu fiel escudeiro Charles de volta ao mundo das customizações.

Passada a turbulência, uma outra oficina entra no lugar da Dimension, a chamada Garage 59 (que grande maioria dos leitores acreditam ser a Dimension “roubada” por um cara que nem merece ter o nome citado aqui ¬¬*). O primeiro trabalho deles foi o Chevrolet Chevette “Camaro”, seguido do Fiat City “Relâmpago McQueen”, Volkswagen TL “German Look” e diversos outros modelos.

Cheva Camaro (17)[17] Chevrolet Chevette “Camaro”: o primeiro projeto da Garage 59

Passado tudo isso, lá estava a série “Caldeirão do Xunning” para mostrar o desenrolar desta história. Além de xunnings tensos presenciamos um fato muito mais tenso do que imaginávamos!

“Big posts”

Depois de algum tempo e mais ou menos 25 posts depois, eu já estava partindo para os chamados “Big Posts” (a.k.a ”bíblia”, segundo BA Manager). Um big post nesse caso é composto de muitas fotos e informações. Muita gente começava a estranhar a demora de algumas postagens da série no início, mas depois que o post ia ao ar a galera entendia (ou não) o porque da demora.

Depois de pronta[1] Volkswagen Brasilia “brasa chicken”: um dos primeiros “big posts” do BA e usando a técnica do “screen shot” para ilustrar mais as postagens

O primeiro “Big Post” foi sobre o Ford Maverick “Drag Queen” (link no capitulo “tretas na oficina”), seguido do Volkswagen Brasília “Brasa Chicken”, Chevrolet Chevette “Chevamaro” (link no capitulo passado), Fiat City “Relâmpago McQueen”, Volkswagen TL “German Look”, e por aí vai. A cada postagem, mais textos e mais fotos iam aparecendo. Isso se deve a busca de detalhes no site do Caldeirão, bem como a assistir aos vídeos no site do Caldeirão (olha a tortura digna do Kamikaze que eu faço por vocês leitores!), além de pegar alguns “screen shots” para ilustrar mais os posts.

TL Bonus (1)[1] Um dos “screen shots” do post TL “German Look”, considerado por alguns leitores um “dossiê” de tão completo de informações contidas em cada post

Até o post da TL “German Look”, tudo foi feito no computador da minha mãe, com direito a ela tentando me tirar do PC e meu irmão mais novo também querendo usá-lo. Tempos difíceis aqueles…

“reconhecimento da mídia”

Meu trabalho no blog começava a render bons frutos com esta série. O primeiro deles foi a “menção honrosa” no Blog do Flavio Gomes, que apresentava o programa “Indiana Gomes” na ESPN Brasil, comentando sobre o “Maveco Drag Queen” com aquele grande podre na caixa de ar do carro.

Menção honrosa BA reprodução[1] A “menção honrosa” de Flavio Gomes a série do BA

Isso me deixou muito animado e foi aquela bicuda no rabo um grande incentivo para continuar com esse árduo trabalho, evoluindo a cada postagem! Outro fato que me deixou muito feliz foi a reportagem do jornal Agora SP falando do blog feita por Paula Maria Prado, onde a maior imagem a aparecer foi a do Logus “Tejolomóvel Pastilhado” (que irei comentar no capitulo “Epic Posts” logo mais), que foi mais um dos posts da série Caldeirão do Xunning feitos por mim (#FuckYea).

BA Jornal Agora 19-02-11[4][1] Reportagem do jornal Agora SP sobre o blog, com destaque para o Logus “Tejolomóvel Pastilhado”, apresentado na série Caldeirão do Xunning

“epic posts”

Com meu senso de humor já “refinado” depois de assistir muito TopGear (que foi outra série badalada no BA, até a BBC cortar nosso barato e barrar os vídeos legendados do YouTube ¬¬”) e com mais técnicas na edição de imagens, eu já estava pronto para fazer os “Epic Posts”. Mas tinha um detalhe: eu não sabia se o post que eu faria seria “Epic”, mas sabia que seria do tipo “Big Post”.

Logus Tejolo (25)[25] Volkswagen Logus “Tejolomóvel Pastilhado”: considerado um dos “Epic Posts” da série Caldeirão do Xunning.

Mas teve um dia que, quando recebi um aviso do BA Manager sobre um tal Volkswagen Logus de um pedreiro, eu já estava prevendo: esse vai ser um “Epic Post”! E assim foi como o previsto: a postagem do Volkswagen Logus “Tejolomóvel Pastilhado”, que além ter levado exatamente uma semana para ficar pronto (entre “screen shots” e edição do texto e das imagens), foi um dos posts mais comentados da série, com 60 comentários atualmente.

No meio dos comentários havia um em especial: era o comentário de um dos “manos da oficina”, o Daniel Barbosa, que além de elogiar o nosso empenho no blog, comentou a respeito do que rolava no “backstage” do Lata Velha. Isso além de consagrar este post, acabou virando um post próprio sobre o assunto! Além do comentário do Daniel Barbosa, foi destaque no Jornal Agora SP como “um dos piores carros já reformados pelo quadro” (veja o capitulo “Reconhecimento da Mídia” logo acima).

Brasilia Trenó (4)[4] Outro “Epic Post”: Volkswagen Brasilia “Trenó”, que apareceu antes mesmo de ir ao ar no Caldeirão do Huck, graças a um leitor e um jornal local

Outro post que pode ser classificado como “Epic” é o do Volkswagen Brasilia “Trenó” que teve um diferencial muito importante: graças ao leitor Miguel Miranda e a um jornal local, conseguimos mostrar o carro já modificado antes mesmo do Caldeirão do Huck! E como foi um tanto fácil de criar este post, ainda tive tempo de fazer um “photo troll” (acima) para, digamos assim, comemorar o furo (UI) de reportagem!

Chevette Extreme Xunning (18)[18] Chevrolet Chevette “Extreme Xunning”: atualmente é o ultimo “Epic Post” a ir ao ar no BA

O último “Epic Big Post” até então foi o Chevrolet Chevette “Extreme Xunning”, onde pegaram um “Chevas” até bem conservado, mas manolado com um “APzaum Turbo Afuderoso” no lugar do original, e colocaram um motor GM 250-S que equipava os Opala, além do visual altamente poluído, típico dos extreme xunning. O post conta com muitas informações e imagens, com direito a uma tirinha no estilo “RageGuy” (esse post deu trabalho!).

“teasers”

Quando um post a ser feito seria bem demorado ou um “Epic Post”, eu fazia um post de chamada com um “teaser” dos carros que seriam apresentados logo depois. Foi assim com o Logus “Tejolo Pastilhado”, Brasilia “Trenó”, Miura “Trans… formado” (único Epic Post que não foi citado no capítulo acima) e o Chevette “Extreme Xunning”, (foto abaixo).

Chevette Extreme Xunning A (6) 6-1[6-1] Um dos “teasers” a aparecer no Bizarrices Automotivas: se tem um “teaser” é sinal de quem vem grande postagem em seguida (ou não)

“a arte imitando a vida real”

Como se não bastasse “trollar” os cidadãos normais transformando seus carros em verdadeiras penteadeiras de puta alegorias de carnaval, o Lata Velha não perdoa nem os personagens de séries e novelas. Mas aqui está o Caldeirão do Xunning pra tirar aquele sarro como sempre!

Taxi do Agostinho - A Grande Familia (2-1)[2-1] Volkswagen Santana usado como táxi na série “A Grande Família”

O primeiro a ser zuado foi o personagem Agostinho Carrara (Pedro Cardoso), da série “A Grande Família”, onde seu taxi, um Volkswagen Santana que estava praticamente em estado de putrefação, é sorteado e recebe algumas modificações, mas depois de pronto o carro começa a dar mais dor de cabeça do que antes. Com isso, Agostinho acaba vendendo o carro e comprando outros dois com o valor do Santana (só se for na ficção mesmo, pois na vida real seria muito diferente…).

Taxi da Vilma - Fina Estampa (14-14)[14] Fiat Siena EL “Moden Express”: o segundo a aparecer no quadro Lata Velha e mais um a ser zuado na série Caldeirão do Xunning

Outro carro da ficção que acabou caindo nas garras do Lata Velha foi um Fiat Siena EL da personagem Vilma (Arlete Salles) da novela Fina Estampa. Neste caso, o mesmo teria sido roubado e encontrado depenado pouco tempo depois, deixando sua dona em profunda depressão. Mas sua neta Carolina (Bianca Salgueiro) acaba tendo uma infeliz ideia: mandar uma carta para a produção do Lata Velha para que o carro seja reformado. E assim aconteceu: Vilma foi ao palco do Caldeirão interpretar a apresentadora Angélica e recuperar o seu “Moden Express” de volta.

“top 10 Caldeirão do xunning”

Muitos leitores já haviam pedido ao blog que fizessem um “Top 10” com os carros da série Caldeirão do Xunning desde o inicio da série, mas nem o BA Manager e nem eu mesmo tínhamos iniciado a idéia. Mas depois de um tempo a idéia tomou forma, e de quebra, foi ao ar no mesmo dia do meu aniversário (se bem que já tínhamos combinado tudo 2 meses antes ^^)! O post foi feito pelo BA Manager, já que até então era ele o responsável pela série “Top 10” no BA e o mais adequado a escolher os carros (???) da série. Adivinhem quem foi o campeão? Clique no link para saber.

perfil dos leitores”

Praticamente todos os leitores do BA acabam lendo os posts da série (ou não), e alguns outros deixam comentários nos posts.
  • 1000% se viram como podem para ler a série Caldeirão do Xunning
  • 765% acessam o BA a partir de dispositivos móveis e sempre procuram por novidades na série Caldeirão do Xunning
  • 666% conseguiram burlar os bloqueios dos computadores de órgãos públicos e/ou instituições de ensino só para deixar um comentário nos posts da série
  • 105% dos leitores acabam tendo pesadelos depois de ler os posts do Caldeirão do Xunning
  • 69% dos leitores acabam enviando avisos de que tem carro novo no Lata Velha, só para ver se o mesmo irá aparecer no Caldeirão do Xunning (#FATO)
  • 55% acham que o tamanho das postagens são grandes demais, mas adoram cada postagem mesmo assim
  • 3% dos leitores já desenvolveram táticas de tortura caso venham a encontrar algum componente do Lata Velha
  • 2% dos meios de comunicação já fizeram reportagens sobre o Caldeirão do Xunning, bem como o Bizarrices Automotivas
  • 1% conseguiu enviar material importante para ser exibido no Caldeirão do Xunning antes mesmo de sair no Caldeirão do Huck!

“verdades”

  • Este post será um “Epic Big Post” (#FATO)
  • Esta série é a primeira e mais fodástica (#DiguidinDiguidin) comentada do Bizarrices Automotivas.
  • Este post irá desbancar (ou não) o “Verdades sobre o Volkswagen Gol” no quesito tamanho e conteúdo.
  • O editor da série Caldeirão do Xunning chegou a levar quase um mês para finalizar este post!
  • O editor chefe do Bizarrices Automotivas vai achar que este post é maior que a bíblia, com o antigo e o novo testamento juntos. (WTF ?!?!? O.o*)
  • Devido a falta de tempo, o editor da série Caldeirão do Xunning acaba levando até 3 semanas para concluir uma postagem da série (isso quando não fica sem ligar o pc por 4 dias seguidos de tão cansado que chega do serviço!)
  • O editor desta série costuma ter pesadelos com alguns carros ou fatos ocorridos no Lata Velha (“TENSO” O.o*)
  • O editor sempre esquece de algo a acrescentar/corrigir nos posts da série, e só lembra quando o post já foi ao ar.
  • O editor desta série sempre deixa vários erros de digitação, gramática ou concordância, que acaba sobrando pro BA Manager corrigir posteriormente.
  • Toda postagem da série Caldeirão do Xunning rende, no mínimo, 20 comentários.
  • Este post foi finalizado ao som da música “O Xunning Espera Por Ti”, da banda portuguesa Ukurrale
Bom, é isso! Espero que esta série continue sendo uma das mais comentadas e vistas no Bizarrices Automotivas, bem como o blog todo. Mas antes de terminar, mostro aos leitores o novo logo feito especialmente para esta série (acharam que eu esqueci da surpresa é? #TrollFace) Confiram:

Logo Caldeirão do Xunning (1) Eis o novo logotipo da série Caldeirão do Xunning

Depois de mais de 2 anos apanhando no Windows PhotoDraw, (ok, podem me zuar por não usar PhotoShop ^^!) finalmente consegui criar o logo oficial para esta série. Portanto, os próximos posts terão este novo logotipo, além do logo do BA nas fotos.

Agora sim, isso é tudo pessoal! Agradeço aos leitores por terem gostado do meu trabalho e sempre me incentivando a continuar com ele (ou não), valeu mesmo manolada! \o/
Continuem com a gente!
Fotos: Divulgação-Reprodução/TV Globo, Hermes Quintão/Jornal Vale do Aço-MG, Arte, Texto e Edição Kiko Molinari Originals®

29 comentários:

  1. tu pode achar que o ladrão mohammad ahmad leandro kahil não merece ter o nome citado, mas é bom que seja divulgado o nome desse ladrão que daí se evita que mais empresários caiam nos golpes desse trambiqueiro

    ResponderExcluir
  2. PaRaBéNs Povãokkkkkk parabas p o Kiko que teve essa iniciativa que fez eu ser ainda mais fanático pelo B.A! Outro parabas p o Rafa que aceitou a ideia do Kiko(Kiko grá grá grá gentalha gentalha i não deu kkkkkkk) e eu ocupei todas as guias possíveis e imagináveis no meu Chrome e todos da minha família vêem o blog (mas só eu comento hahaha) meu filho então vishhhhh adora e faz isso na escola dele eu dei uns cascudos mas ainda chega coisa em casa kkk. Mas Sérião ESSE É O MELHOR BLOG QUE A BLOGGER OSPEDA! ABS ATT CLÁUDIO FATARA

    ResponderExcluir
  3. @Kamikaze: por um lado é até bom citar o nome completo do Mohamed, mas por ser um post comemorativo decidi não citar muito o nome dele (já citado no inicio do post)

    @Claudio Fatara: valeu mesmo pelas felicitações! Foi a galera daqui que me incentivou a continuar com a série, e já chegamos aos 50 posts! Nem eu acredito!

    Abs
    Kiko Molinari

    ResponderExcluir
  4. cessete oia o q fezeram com o opala do cara #tretadetected


    O dono do logus prossessou o cauderao do xuning

    meu vizinho te un 147 e disse que queria q seu fosse igual ao “perereca”

    ResponderExcluir
  5. no começo, beeeem no começo msm o serviço deles até que eram bem feito, faziam bem bonitinhos, mais foi piorando até chegar no estado que está hj!
    Viram o de ontem? detonaram o Golzim! hauahuahuah

    Ta braaaaaabo!

    ResponderExcluir
  6. E pelo visto tem mais aberrações do Caldeirão do Xunning vindo por ai, dizem que é um Gol 86 "Hmmm boiola edition style".


    Mas realmente não só essa série, mas o blog inteiro é show, desde que eu o conheci por intermédio de um membro do Forum Fusca Brasil do qual eu participo, nunca mais deixei de acessa-lo.

    ResponderExcluir
  7. AEEEE BA, O Lata Velha cada vez fudendo mais os carros e o BA sempre se aproveitando disso kk
    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Parabens BA e Kiko, os posts do Caldeirão do Xunning são muito FODA, até o Chuck Norris gosta dessa bagaça...

    A gente poderia fazer uma vaquinha e tentar juntar dinheiro suficiente para mandar o Kiko atrás dos resultados pós-xulings... Tenho muita curiosidade de saber como estão os Xulings antigos feitos pelo programa, garanto que a metade já desmanchou...

    ResponderExcluir
  9. Lembram da piubinha? aquela Belina do vein que fez o Funk do ovo ela estava em minas mas eu fui p santa barbara do oeste e não sei como ela foi parar lá e está abandonada lá toda quebrada e enferrujada nem as rodas estão mais lá

    ResponderExcluir
  10. @Pardo: sugestão para o post do Gol está anotada ;D

    @olhando a lua: boa idéia, mas para isso eu teria que sair do emprego onde estou pois me exige muito, o que explica a demora nos posts da série. Mas posso dizer que vontade nunca faltou pra ir atras desses carros e saber como eles estão hoje.

    @Cláudio Fatara: se puder tirar fotos do carro (ou o que sobrou dele) a gente agradece :D . em tempo: não lembro que carro era esse tal de "piubinha" o.o*

    Abs
    Kiko Molinari

    ResponderExcluir
  11. a piubinha era uma belina das primeiras que rodava até no gás de cozinha, com um alto-falante em cima anunciando ovos e galinhas... fizeram uma pintura ridícula (ah vá), um galinheiro no porta-malas e puseram um alto-falante novo com uma galinha de pelúcia enfeitando...

    ResponderExcluir
  12. @Kamikaze: puts, nem lembrava dessa "atrocidade" ai O.o*

    Relendo o post reparei uma coisa e que poderia entrar no caítulo verdades:

    "O editor chefe do BA sempre edita uma coisinha ou outra nos posts do Caldeirão do Xunning, bem como demais posts feitos pelo Kiko"

    #PióQueÉverdade ^^!

    huauhauhauhahuua

    abs
    Kiko Molinari

    ResponderExcluir
  13. Essa série do blog é de Utilidade Pública, quem sabe alguns tontos quando vê isso aqui resolvem a não "xunarem" os seus carros.

    Outra coisa bacana de post bíblico, o pessoal fala que com a internet o povo lê menos e tal, aqui é ao contrário, as pessoas realmente gosta de ler o que está descrito e ajuda muito(ou não) o vocabulário da galera.

    Parabéns BA!

    ResponderExcluir
  14. Essa série é demais ! Pra mim as melhores serie são "Verdades sobre.." e a epic "Peladassos" !

    ResponderExcluir
  15. Essa série do blog é de Utilidade Pública [2]

    Posso estar errado, mas esse é o post mais comprido do BA! Mas é por uma boa causa, parabéns pela equipe que corre atrás dos fatos pra estar em dia com esse quadro.

    Vi o Gol desse sábado, não sei se foi por eu ter visto pouco, mas não chegou à ficar bizarro. Tirando a cor (e alguns apetrechos no interior de um carro xunado) e os retrovisores de Gol bola, ficou legal o carro em si, ao menos fez um facelift geral no carro. Se tivesse mais grana, faria isso no meu Voyage, modificaria a frente e traseira dele pro Voyage "chinezinho", colocaria sonzeira e as rodas (que são aro '15) acredito que eu manteria, ou colocaria Orbital. Mas seria só isso, nada de pintar de cor meio gay como o desse Gol.

    ResponderExcluir
  16. Cara o BA é de longe o melhor blog sobre carros e humor ácido no Brasil.
    Me arriscaria dizer que na falta de um TopGear, temos o BA só que ao invés de mostrar supercarros e zuar com eles, mostramos manolos loucos e suas idéias vileiras megalomaníacas de dominas as cocótas da quebrada hehehe.
    Parabéns ao Kiko, últimamente aboli a golob do meu cardápio e vejo as xunagens direto do BA, garanto que é bem melhor do que ver o narigudo ao vivo.
    Enfim, parabéns a toda a equipe e não liguem para s trolls...
    Abraços

    ResponderExcluir
  17. Parabens Kiko,

    os post do caldeirao do xuning sempre sao bem elaborados, so aqui mesmo pra gente ser obrigado a ler um textinho minusculo desse(IroniaDetect)e no final comentar so pra garantir que este seja o post mais comentado do BA.

    ResponderExcluir
  18. KKKKKKKKKKK...nunca ri tanto com esse post do caldeirão do xuning.
    Nossa as gargalhadas eram tão tensas que virei pra trás com a cadeira...kkkkk

    Bom trabalho....

    ResponderExcluir
  19. gosto de todas as séries do BA..até do "VC NO BA" q é bem criticada por nao ser bizarra...mas é legal saber com o q a rapaziada anda.

    nao assisto o Caldeirao do Inferno, acho insuportavel, prefiro ver direto aqui no blog msm ,q é sem duvida mto melhor..

    parabens ao Kiko pelos otimos posts (sempre com + de 20 comentarios)..e qdo vc postar o de nº 100, vai ganhar um carro estuprado pelo Lata Velha só p/ vc...hehe

    abraço!

    ResponderExcluir
  20. tenso demais o pior foi o logus tejolomóvel,e o chevamaro qta merda jah fizeram e esse gonzo huck debocha deles.....

    ResponderExcluir
  21. mohhamad mereçe ser preso por enganação criminosa,e repúdiar os manos,esse tinha q ficar numa cela
    escura sem comer e conviver com ratos e baratas,comendo sua tripa....

    ResponderExcluir
  22. Kikitooo!!! *--*
    Amei o post (e a citação! Lógico!)...
    Comecei a rir nas primeiras frases e fui parar de rir depois de li o último comentário antes do meu. Hehe
    Curti o jeito que começou... No falecido Orkut .(R.I.P.) e acompanhar o progresso da série foi muito interessante!
    Já disse milhões de vezes aqui q o primeiro post q eu li (prestando atenção e entendendo) no BA foi o do Tejolomóvel... Me viciou! Na época o Leuzin tinha acabado de se tornar editor e eu não entendia quase nada do q ele postava (HAHAH! e mesmo assim me matava de rir com os exageros dele)... Os do Rafa eu entendia mais, mas os que me viciaram de verdade foram os seus! Você sabe!
    Parabéns por mais um Epic Post!
    E vamos seguindo juntos com esse blog phoddasticamente maravilhoso! <3
    (Esses editores são meu orgulho! *-*)

    ResponderExcluir
  23. Um dos melhores (e mais tristes) dos posts do Blog que acompanho assiduamente... Os belinão Del Rey Opalas e cia ltda, me fizeram um nó no estomago e me baixar um Charles Bronson com Desejo de Matar!
    Parabens cambada...

    ResponderExcluir
  24. Primeiramente, gostaria de agradecer a todo que me incentivaram a continuar com esse trabalho, sendo que a cada novo post sempre vem uma novidade (lembrando que a partir do post do "CheveCharger" do Cosme já teremos a utilização do novo logotipo oficial da série :S

    @Time Lapse- Londrina: essa é a idéia da série, bem como o blog todo. Customizar algo pode ser bacana, mas é preciso cuidado para não parecer "exótico demais"

    @Maicon: puxa, comparar a série, bem como o blog todo, ao TopGear é um belo elogio, que pelo menos pra mim me deixou muito lisongiado *.* !!! E realmente, podemos não falar de carros fodásticos mas vamos nos virando (ui!) com as trapalhadas da "terra brazilis" e da "gringoland" no quesito bizarrices automotivas o/

    @Hebert: bom, talvez nem seja o mais comentado que dificilmente chega a bater o "Logus Tejolo", mas pelo menos já garantiu os 20 posts "mínimos" da série! Os a inspiração para os textos são os comentários de vocês, jutamente com o que rola no blog e mais uma "pitada de humor britânico" by TopGear. Vamos melhorando a cada post e vocês estão contribuindo pra isso :D

    @Kito: é essa a idéia da série bem como o blog todo: fazer as pessoas rirem, e de vez em quando dar uns toques (Ui! x2) mais sérios na galera, vide meus posts "polêmicos", que é minha outra marca registrada do blog ;D

    @FISH: cara, se eu disser que tive um sonho pra lá de bizrro com os "cabeças" do Lata Velha... É tanto detalhe que não daria pra contar aqui. Sobre o carro xunado, mesmo se eu ganhasse eu tentaria melhorar para ser mais "normal possível", caso contrário... bom, sei lá que eu ia fazer O.o*

    @rafael: como diria alguns personagens da novela "O Clone": ele irá queimar no mármore do inferno! Ah se vai...

    @Maythê Ribeiro: não poderia esquecer de uma das maiores incentivadoras (praticamente única garota no meio de tantos cuecas ^^!) do blog bem como desta série! Eu sabia que mandava bem nas "dorgas"(ops, quis dizer posts), mas não a ponto de viciar logo na primeira leitura *.*. Você e muitos outros tem sua parcela nesta série, reconhecida por até outras pessoas do meio jornalístico automotivo. Quem sabe um de nós (ou a tropa toda :D) não aparece em algum programa de tv ???

    Mais uma vez agradeço a todos, pois são essa "manolada" toda que faz da série um sucesso no BA

    Muito Obrigado !!! \o/

    Abs
    Kiko Molinari

    ResponderExcluir
  25. ó véi...já pensei até em mandar um currículo presses caras da equipe que faz a produção dos carros mas...desisti caras!!! os manos são uns cabaço de muito mal gosto caras...EU sou bom pra caralho no que faço mas com as motocicletas...sou do tempo do chevetinho hatch 6 cilindros do iastáro e do escortinho dragster do dimas mas tinha minha rxola 80 com motor 125 fuçado pra caralho, no álcool e que empurrava as quatruça no ralo...aí fui pros carros e td ia bem...até desencanar e voltar pras motos que é minha paixão maior. fui correr de motovelocidade e prepara as motos pra ganhar corridas e carro agora só pra passear tipo tiozão até porque hj tá difícil nego bão memo. por mim esses moleque tinham que fechar esse studio de mal gosto e montar uma loja da HAVAIANAS que é mais a cara deles...e deixa isso pro BATISTINHA pq ele sim pode ser comparado ao xip fuzi...só não é igual pq aq no brasa não tem os recursos que o mano fuzi tem e ficar trazendo do gringo é um saco...legal é ir na loja da esquina e ter à sua disposição, td do bão e do melhor alí...na hora...vai dormir molecada e deixa esse papo de carro pro batistinha pq vcs tão fazendo com que EU seja motivo de chacotas lá no gringo!!!o q vcs fazem nos carros dá pra fazer nas HAVAIANAS!!!e vai vender pra caralho sem queimar o filme!

    ResponderExcluir
  26. Rafael,Kiko,leuzim(esse naum intendi quase poha nehuma,+deu pra rir auto...
    essas 2 semanas(e desde 2010 acompanho o BA)tem aparecido poucas mulheres,mas a @Maythê Ribeiro e a leitora ativa(MALICIOUS MODE off)e bora incentivar as antigas leitoras lerem o blog véio!!!

    ResponderExcluir
  27. @qalqer coisa: pois é, antes tinha a Lucinha, a Ana Karla (que segundo o BA Manager ela não está mais entre nós :(... ) e mais uam outra guria que aparecia aqui que mal lembro o nome ^^!

    Vou convidar uma guria que conheci a pouco tempo a dar um "Oi" aqui no blog ;D

    Abs
    Kiko Molinari

    ResponderExcluir
  28. Primeiramente quero parabenizar a equipe da "bizarrices automotivas" por tudo que acabei de ler aqui. Matérias como estas me faz acreditar, que mesmo apesar de todas as dificuldades que venho enfrentando, vale a pena lutar por justiça e verdade.
    Poderia ficar aqui horas escrevendo de tudo que venho passando desde que tudo aconteceu, de como nosso sistema se curva diante de interesses particulares, de como minha vida foi revirada e invadida na guerra REDE GLOBO x VERDADE, de como esse veículo de comunicação tem o poder de iludir o povo com mentiras e falsidades,de como seu poder de manipulação atinge diretamente a vida das pessoas.
    Infelizmente vivemos no país da impunidade, e tomamos total ciência do fato quando resolvemos brigar com uma gigante como a REDE GLOBO, aonde, afloram-se interesses particulares tornando nosso sistema completamente falho e corruptível. Ressaltando sempre que em TODA REGRA A SUAS EXCEÇÕES e que graças à essas exceções, depois de 2(dois) anos de exaustiva luta, o processo andou.
    E ao constatar que a equipe da"bizarrices automotivas"não visa interesses particulares e sim a busca pela verdade, me coloco aqui a total disposição (caso haja interesse), para enviar todos os documentos que possuo em mãos, tais como laudos periciais, fotos de adulterações e falsificações entre outros.
    Mas uma vez parabenizo e agradeço.

    João Marcelo Valente
    email: joaomarcelo_valente@hotmail.com

    ResponderExcluir
  29. aquele carro da novela das 21:00 era um siena, e de um dia pro outro o carro se transformou virando uma marea.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.